#JornalismoSemFakeNews

29 de agosto de 2010 às 0:05

Para Leonardo Arruda, presídio construído por Lula não trouxe transtorno. Trouxe 310 empregos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em seu twitter, a senadorável ex-governadora Wilma de Faria, referindo-se à reportagem da revista Veja, que apontou Mossoró como uma das cidades que mais se desenvolveram nos últimos anos, listou as obras que seu governo realizou na cidade.
Na lista não constava o presídio federal, de segurança máxima, construído em Mossoró.
Nem poderia, segundo o secretário de Interior e Justiça, Leonardo Arruda Câmara, já que a obra do presídio não era parceria dos governos federal e estadual.
O presídio, então, foi construído pelo governo Lula.
O Lula de 80% de aprovação e que nenhum político, sob pena de perder votos, se arrisca a criticar.
Eis as respostas do secretário Leonardo Arruda Câmara às perguntas do Blog, via twitter:

@thaisagalvao – Wilma listou obras de seu governo em Mossoró. Mas certamente será cobrada por causa do presídio. O que vc diz?

@leonardo_arruda – As Penitenciárias Federais não são obras dos Governos Estaduais. Existem no Paraná, Rondônia, Mato Grosso do Sul e RN.

@leonardo_arruda – Eu mesmo não acho que a Pen Federal tenha trazido transtorno.1 ano de funcionamento, nenhuma ocorrência. 310 empregos federais.

@leonardo_arruda – Um presídio não pode ser visto apenas por um imaginário lado negativo.São 310 empregos federais, com salário médio de 3.000,00.

-Para Leonardo Arruda, caso Wilma tivesse listado o presídio de Mossoró, entre as obras de seu governo, teria que ter citado outros presídios, construídos pelo governo federal, o governo de Lula, em outros estados.
Eis o que ele falou:

@leonardo_arruda – Ela não poderia tb listar os de Cataduvas (PR), Campo Grande (MS) e de Porto Velho ((RO). Foram obras do Ministério da Justiça.

-Como no twitter, Leonardo Arruda já estava discutindo sobre o presídio, e falava em presídios construídos por governadores em Mossoró, quis saber do que se tratava.
Resposta do secretário, referindo-se a outros presídios existentes em Mossoró e seus respectivos construtores…

@leonardo_arruda – A Colônia Penal e Agrícola Mário Negócio (Tarcísio Maia/José Agripino), Cadeia Pública e Regime Fechado (Garibaldi Alves).

@thaisagalvao – Então já que foi Lula, você acredita que Dilma perderá votos em Mossoró?

@leonardo_arruda – Não sei ainda o mal que o presídio trouxe para Mossoró,além de exploração política. Há uma Moção de segmentos apoiando a obra.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.