#JornalismoSemFakeNews

31 de agosto de 2010 às 19:24

Micarla assina convênio com a PM e amplia de 35 para 50 as escolas atendidas pelo Proerd

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Considerando a importância de trabalhar nas escolas públicas da rede municipal, o combate às drogas, a prefeita Micarla de Sousa assinou, no final da tarde, mais um convênio com a Polícia Militar para ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd).

A solenidade de assinatura do convênio, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, contou com a presença da prefeita, do do secretário municipal de Educação, Edivan Martins, da coordenadora do Proerd, major Margarida Brandão Fernandes, e de policiais militares do programa.

“Tenho uma grande admiração pelo trabalho desenvolvido pelo Proerd, que busca o contrário da ostensividade, através de uma metodologia educacional que privilegia a prevenção às drogas. Nosso objetivo é levar este importante trabalho a 100% das escolas municipais de Natal, pois é um serviço que chega para tirar das famílias o fantasma da violência”, disse a prefeita. 

Durante a solenidade, os membros do Proerd homenagearam a administração municipal por mais uma parceria, cantando um dos hinos do programa, que estimula a participação e fala dos seus objetivos junto das famílias e estudantes.
“Também resolvemos presentear a prefeita Micarla de Sousa com um brinde em formato de um grande coração, como forma de retribuir nossa gratidão pelo apoio da Prefeitura do Natal ao nosso trabalho de prevenção às drogas nas escolas”, destacou major Margarida Brandão.

Aliás, Major Margarida, pelo trabalho que vem fazendo à frente do Proerd, tanto nas escolas públicas como particulares, merece todo o respeito da sociedade.

Com oconvênio assinado hoje, chega a 50 o número de escolas do Município atendidas pelo programa, levando o ensinamento a 6 mil alunos.

"Quando assumi a Prefeitura eram 21 escolas com o Proerd; no primeiro convênio eu passei para 35 e agora para 50", contabilizou Micarla de Sousa.

Fotos: Frankie Marcone                      Micarla assinando o convênio com Major Margarida e Edivan Martins

                                   Micarla e Major Margarida: homenagem e combate às drogas

                                 Presente,em forma de coração, levado pela coordenadora do Proerd para a prefeita de Natal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.