#JornalismoSemFakeNews

13 de setembro de 2010 às 19:45

Candidato do PT suspende fornecimento de merenda às creches de Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Candidato a deputado estadual pelo PT, o JJ (Jota Jota), proprietário da empresa Frutifrios Ltda, contratada pela Prefeitura de Natal para fornecer alimentos aos Centros Infantis de Educação, suspendeu o fornecimento desde o dia 24.
Segundo a Prefeitura, a suspensão não ocorreu por falta de pagamento, pois os repasses feitos à empresa estão em dia.
O contrato foi firmado com a Prefeitura de Natal em 7 de abril de 2010 com validade até 7 de fevereiro de 2011.
A suspensão foi comunicada, verbalmente, pelo candidato, ao setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Diante dos transtornos causados pela suspensão da distribuição da merenda escolar
nos centros infantis, o secretário de Educação, Edivan Martins, assinou hoje uma notificação extra-judicial dando um prazo de 48 horas para a empresa apresentar justificativa e regularizar a situação, conforme estabelece a lei nº 8.666/93 que trata das normas gerais sobre licitações e contratos administrativos.
Segundo a Prefeitura, caso não seja restabelecida a distribuição, o contrato com o referido fornecedor será rescindido e todas as medidas judiciais e de sanção possíveis de serem feitas à empresa serão adotadas no intuito de impedir que novas falhas.
*
Se o candidato Jota Jota está suspendendo o fornecimento, não por falta de pagamento, como garante a Prefeitura, mas pelo simples fato de ser candidato do PT, que faz oposição à gestão municipal, o Jota Jota, ao deixar crianças de creches sem merenda, pode estar dando um tiro no pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.