#JornalismoSemFakeNews

15 de setembro de 2010 às 15:15

Suplente de Garibaldi e Agripino, senador João Faustino duvida do Ibope

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Suplente em atuação do senador Garibaldi Filho (PMDB) e candidato a suplente do senador José Agripino (DEM), o senador João Faustino (PSDB) destoa de seus aliados no Rio Grande do Norte quando o assunto é “pesquisa do Ibope”.

Ontem, João subiu ao plenário do Senado para questionar, em seu pronunciamento, a última pesquisa Ibope para Senado no Amazonas.

"O resultado não reflete a realidade”, declarou João.

Divulgada pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, a pesquisa criticada por Faustino prevê a derrota do líder do PSDB e candidato ao Senado, Arthur Virgílio, que aparece com 34% das intenções de votos contra 39% da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e 80% do ex-governador Eduardo Braga (PMDB).

Para João, o Ibope "entrou em flagrante contradição”, uma vez que em pesquisa divulgada há menos de 15 dias, Arthur Virgílio aparecia com 51% dos votas contra 29% de Vanessa Grazziotini.

“O resultado da pesquisa não reflete com precisão a realidade. Apenas 812 pessoas foram ouvidas, universo muito pequeno para território tão imenso como é o do Estado do Amazonas”, assinalou o senador.

No Rio Grande do Norte, a Pesquisa Ibope divulgada sábado passado, apontou um crescimento acelerado dos candidatos de João Faustino: a governadorável Rosalba Ciarlini e os senadoráveis Garibaldi Filho e José Agripino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.