#JornalismoSemFakeNews

17 de setembro de 2010 às 17:17

Maior empresa de pesca de atum do Japão se instalará no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Representantes da japonesa Japan Tuna, maior empresa de pesca de atum do Japão, foram recebidos hoje pelo governador Iberê Ferreira de Souza.
Os orientais foram tratar os últimos detalhes para instalar a empresa no Rio Grande do Norte, que tem previsão para começar a operar ainda este ano.
Dos 16 barcos de pesca em águas profundas que eles trarão para o litoral potiguar, 5 já chegam em novembro; o restante da frota, em fevereiro de 2011.
Além da sede, os japoneses também vão montar, em Natal, um centro de treinamento para pescadores.
A previsão é de que a empresa abra mais de 2 mil oportunidades de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.
“Garantimos total apoio a esta iniciativa, principalmente pelo número de empregos que serão gerados e a oportunidade de qualificação profissional aos nossos trabalhadores. Os japoneses não virão apenas explorar nossas águas, eles irão deixar dividendos aqui, desenvolver nossa atividade pesqueira, e consequentemente, nossa economia”, disse o governador Iberê.
*
Atualmente, a captura de atum em águas profundas, no Brasil, não representa nem a metade do que o país está autorizado a pescar.
Pelos dados da Comissão Internacional para Conservação do Atum Atlântico (ICCAT), o Brasil tem outorga para capturar cerca de 12 mil toneladas/ ano de atum, e com a vinda dos japoneses, o Rio Grande do Norte estará apto a alcançar essa meta.

Demis Roussos
                    Em agenda administrativa, Iberê recebe japoneses que se instalarão no RN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.