#JornalismoSemFakeNews

21 de setembro de 2010 às 21:50

Assessoria de Agripino contesta dono do Vox Populi e aposta na reeleição do senadorável

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao se deparar com a atual declaração do presidente do instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, sobre risco do senadorável José Agripino Maia não se reeleger, a assessoria do candidato democrata lança a pergunta:

"Com base em quê, ele faz essa declaração? Porque todas as pesquisas de intenção de votos publicadas e registradas no TRE-RN estão favoráveis à reeleição do senador Agripino. E poucos dias atrás, o próprio Vox Populi via a reeleição do senador potiguar como uma das poucas garantias dos Democratas. Além disso, independente do instituto, os números publicados em sucessivas pesquisas mostram o crescimento do senador nessa campanha, indicando a reeleição dele e de Garibaldi Filho no Rio Grande do Norte. Com base em quê, mesmo, a indicação do instituto mudou?", questiona a assessoria de Agripino, que chama atenção para o mapa do próprio Vox Populi, divulgado no dia 15 passado, há exatos 6 dias:
Eis:

Poder Online
QUARTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO DE 2010

Eleições | 13:26

O MAPA DO SENADO, SEGUNDO O VOX POPULI
Por enquanto, segundo o Vox Populi, a oposição deve amargar uma desidratação no Senado Federal. O DEM só tem garantidos dois senadores: Demostenes Torres (GO) e José Agripino (RN). E o PSDB, quatro: Albano Franco (SE), Cunha Lima (PB), Aécio Neves (MG) e Tasso Jereissati (CE).
O PMDB já está elegendo, com segurança de acordo com o instituto, 12 senadores e o PT, sete.

Do Blog: Na declaração do presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, repercutido hoje pelo jornalista Luiz Carloz Azenha, no site www.viomundo.com.br, ele diz estar "revendo para baixo" o posicionamento das pesquisas do presidenciável José Serra.
Mas não fala nessa revisão em relação a Agripino.
Apenas fala do risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.