#JornalismoSemFakeNews

27 de setembro de 2010 às 20:05

Quem errou na hora de registrar última pesquisa do Ibope no RN?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Detalhe besta que vem chamando atenção de quem acessa o site do tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte:
Por que cargas d´água a pesquisa do Ibope, que a InterTV Cabugi divulgará na sexta-feira, primeiro de outubro, está registrada em nome da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, e…de propriedade do senadoir tucano Tasso Jereissati?
Por que cargas d´água a TV de Tasso iria pagar R$ 78 mil, 890 reais, para o Ibope fazer pesquisa de intenção de votos para Governo e Senado no Rio Grande do Norte?
Haja pulga atrás da orelha de muita gente.

Outro detalhe besta: o Ibope, que vinha ouvindo sistematicamente, 812 pessoas em cada pesquisa…vai ouvir 1.610 na antevéspera da eleição…
Seria uma forma de se garantir? Tirar carta de seguro?
Teria essa pesquisa sido registrada em nome da TV de Tasso Jereissati…e uma provável pesquisa de intenções de votos do Ceará, ter sido registrada em nome da InterTV Cabugi, sugerindo aí um erro…uma troca?

Conferindo o site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, está lá, uma pesquisa registrada, paga (os mesmos R$ 78.890), com divulgação no dia primeiro…mas para medir as intenções de votos dos candidatos a governo e senado do Ceará.
Então… 

Chequei agora com o diretor da InterTV Cabugi, Hermann Ledebour…
E ele disse que a pesquisa que será divulgada sexta-feira, pela InterTV Cabugi, foi encomendada pela afiliada potiguar, e paga pela afiliada potiguar.
"Pode ter sido um erro do Tribunal", justificou Hermann.
*
E os 1.610 eleitores já começaram a ser ouvidos hoje.
O trabalho de campo será feito até o dia 30, quinta-feira.
Divulgação no RNTV-2 de sexta. 
*
O erro no registro…poderá impedir a divulgação da pesquisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.