#JornalismoSemFakeNews

5 de outubro de 2010 às 6:09

Robinson Faria: importante ou imprescindível?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Importante ou imprescindível?
Como pode se definir a participação do vice-governador eleito, Robinson Faria, na campanha vitoriosa da governadora eleita Rosalba Ciarlini?
Rosalba ganhou no primeiro turno com 52,46% dos votos válidos no RN.
50 + 2,46…
Sem Robinson, líder na região Agreste, o resultado seria o mesmo?
Fazendo as contas por cima, sem subestimar, claro, a preferência da Rosa pelo interior afora…

No Agreste, Rosalba teve mais de 65% dos votos de Goianinha; mais de 48% dos votos de Montanhas; mais de 53% dos votos de Monte das Gameleiras; mais de 50% dos votos de Passagem; 59% dos votos de São José de Mipibu; mais de 52% em Arês; mais de 55% dos votos de Vila Flor, mais de 44% dos votos de Monte Alegre…

Tudo cidade administrada por prefeitos aliados de Robinson, tendo alguns deles retirado apoio ao governador Iberê para acompanhar Robinson com a Rosa.

As vitórias de Rosalba em Assu (mais de 70% dos votos) e em Macaíba (mais de 56%), também tiveram o dedo do vice eleito…

Sem falar na ação dos deputados do PMN, que manteve a base na Assembleia, com deputados dos mais votados, como o campeão de votos, Antônio Jácome, com mais de 54 mil votos.

Toda a base de Robinson na Assembleia foi reeleita, com mais de 49 mil votos de Ricardo Motta, mais de 48 mil de Gesane Marinho, mais de 37 mil de Raimundo Fernandes, mais de 30 mil do aliado peemedebista José Dias…

Deputados que eram governistas, mas que acompanharam Robinson…

Então…fazendo as contas por cima…a participação de Robinson na campanha vitoriosa…foi importante ou imprescindível?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.