#JornalismoSemFakeNews

8 de outubro de 2010 às 16:04

Iberê inaugura hospital com 100 leitos para desafogar o Walfredo Gurgel

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou hoje o novo hospital estadual Doutor Ruy Pereira dos Santos, instalado pelo seu governo no prédio do antigo Itorn.
O governador entregou 100 novos leitos, dos quais 84 são clínicos e 16 de terapia intensiva (UTI).
Desse total, 6 leitos já estavam ocupados na manhã de hoje por pacientes que já haviam sido removidos do Walfredo Gurgel, e na próxima semana, mais de 50 serão transferidos.
Além de atendimento de clínica geral e UTI, o hospital, criado na intenção de desafogar o WG, também fará cirurgias vasculares e de traumato-ortopedia.
O valor total do investimento é da ordem de R$ 2,4 milhões, referente ao valor mensal de R$ 200 mil pelo período de 12 meses de locação.
"Nosso objetivo é enfrentar e vencer o desafio de melhorar a assistência de saúde pública do Estado e esse novo hospital é mais um equipamento à disposição da população. Até 31 de dezembro, vou continuar trabalhando, vou visitar cada obra em andamento e inaugurar todas elas", afirmou Iberê.

O nome do hospital foi uma homenagem ao ex-secretário de Saúde e de Educação do Estado, médico Ruy Pereira, que morreu de acidente no carnaval passado.
À solenidade de inauguração, esteve presente a médica Ana Britto, viúva de Ruy, e outros familiares do homenageado.
“Todos nós familiares de Ruy Pereira estamos muito felizes e emocionadas por ver o nome dele nesse hospital que será tão importante para a saúde do Rio Grande do Norte. Temos a certeza que onde ele estiver, está muito satisfeito, principalmente porque ele era um batalhador em prol do Serviço Único de saúde (SUS)”, disse Ana Britto.

Demis Roussos
                              Discurso de Iberê ao inaugurar Hospital Doutor Ruy Pereira

                                 Iberê, Ana Britto e o secretário George Antunes, de Saúde

                                                   Governador visita pacientes já internados no novo hospital

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.