#JornalismoSemFakeNews

10 de outubro de 2010 às 10:36

Iberê abre Festa do Boi afirmando que governo trabalhou para livrar Estado da aftosa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Iberê Ferreira de Souza foi ontem a Parnamirim, para abrir, oficialmente, a 48ª Festa do Boi, exposição de animais e máquinas agropecuárias que acontece até sábado que vem no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes.

“Apesar de todas as dificuldades, o Governo do Estado garantiu total apoio à realização de mais uma Festa do Boi. Este evento já é consolidado entre os maiores do país e sempre teve nossa atenção especial. Desde quando eu ainda era secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca começamos a luta pela reclassificação da aftosa e a conseguimos em 2008. Agora já cumprimos todas as exigências do Ministério da Agricultura para passarmos por nova reclassificação e sermos considerados área livre com vacinação. Vamos fechar nossa gestão com chave de ouro”, disse Iberê.

Durante a abertura da Festa que também marca os 50 anos da Anorc (Associação Norte-rio-grandense de Criadores)), foi prestada uma homenagem a 5 sócios-fundadores da instituição: Juvenal Lamartine Neto, Theodosio Lamartine de Paiva, Graco Magalhães Alves, Djalma da Cunha Medeiros e Luiz Gonzaga Dantas.

A Festa do Boi ocupa os 27 hectares do Parque de Exposição Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e deverá receber cerca de 400 mil visitantes até o próximo sábado.

                                  Iberê fez a abertura da última Festa do Boi do atual governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.