#JornalismoSemFakeNews

14 de outubro de 2010 às 23:56

Angicos: 3 prefeitos em apenas 3 dias

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em apenas 3 dias, o município de Angicos terá tido 3 prefeitos.
Ontem (quarta), o prefeito Clemenceau Alves (PMDB), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, sob acusação de não ter prestado contas de 9, dos 10 comícios que realizou na campanha.
Dos 10, o prefeito, que era vice mas assumiu o cargo com a morte do titular Jaime Batista (DEM), só declarou a realização de um. Se esqueceu de 9. Perde o mandato mas ainda pode recorrer ao TSE.

Hoje (quinta), ao meio-dia, assumiu o cargo, com o afastamento do prefeito "Sossô", o presidente da Câmara, Marcos de Loló (PTB).

E amanhã (sexta), às 11 horas, será diplomado prefeito o médico, ex-candidato, Ronaldo Teixeira (PSB), e o vice Deusdete Gomes (PTB).
Ronaldo foi o segundo colocado nas eleições de 2008, e assume – não o presidente da Câmara – porque o prefeito Jaime Batista foi eleito com votação inferior a 50% dos votos. Caso tivesse tido mais de metade dos votos, o mandato ficaria com o presidente da Câmara.
A posse de Ronaldo estava marcada para o começo da próxima semana, mas a Corte Eleitoral, em contato com o juiz Luciano Mendes, da comarca de Angicos, solicitou a diplomação imediata do segundo colocado.

Então…em 3 dias, 3 prefeitos no pequeno município da região Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.