#JornalismoSemFakeNews

18 de outubro de 2010 às 15:03

ALE patrocina evento literário que permite encontro de leitores e escritores

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A ALE, do potiguar Marcelo Alecrim, acaba de firmar parceria com a Ong "Humanizarte" para levar o projeto "ALE Grandes Escritores" a 14 municípios do Brasil a partir desta semana.
A primeira cidade beneficiada será Montes Claros (MG), que nesta quarta-feira receberá a visita do autor Laurentino Gomes.
Natal também integra a lista de cidades beneficiadas e o evento na capital potiguar acontecerá nos próximos meses, em data ainda a ser confirmada.
Ação pioneira em prol da literatura, o projeto consiste na realização de encontros do público com importantes autores brasileiros e agora conta com o apoio da ALE. A parceria faz parte do plano de expansão de outro projeto da distribuidora de combustíveis: o ""Livro para Voar", iniciativa que trouxe para o Brasil o conceito de bookcrossing, criado nos Estados Unidos para promover a libertação de livros deixados em locais públicos para que vários leitores tenham acesso gratuito à leitura.
Em cada município, o projeto realizará uma arrecadação de livros junto à comunidade e para participar, basta de cadastrar através do www.livroparavoar.com.br.
Na primeira fase do projeto particfiparão os escritores Laurentino Gomes, Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant’anna.
“Para quem já gosta de literatura, é uma oportunidade única de conversar com os autores prediletos e, para quem ainda não tem o hábito de ler, uma chance de despertar o interesse pela leitura e iniciar um processo libertador, abrindo-se para inúmeras possibilidades”, disse o diretor de Marketing da ALE, Carlos Eduardo Cotta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.