#JornalismoSemFakeNews

20 de outubro de 2010 às 0:00

Leitor volta a denunciar descaso do poder público que permite convívio de porcos e pessoas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do leitor santacruzense Francisco, o Blog volta a receber denúncia de descaso em sua cidade…e volta a publicar a íntegra da reclamação.

Thaisa
Sou morador da Rua Maria Rosa Da Silva Araújo em Santa Cruz- RN.
Quero em primeiro lugar parabenizar-te e agradecer pelo Blog nosso de cada dia.
Também agradecer por ter postado, há algum tempo atrás, um apelo em nome dos moradores da rua acima referida, apelo esse enviado por minha pessoa.
Também quero informar que, conseguimos algum avanço após a publicação no Blog, abaixo assinados e outros meios, mais ainda não foi o bastante, pois apesar de resolverem o problema da iluminação pública, e parte da rede de esgotos, ainda faltam muitas coisas que precisam a máxima atenção e urgência de soluções.
Uma delas, creio que a mais gravíssima, é a criação de porcos a poucos metros das residências. Thaisa, não dá mais para suportar.

Sem querer ofender ninguém, eu até gostaria de, com sua permissão, convidar o Sr Prefeito Municipal, Péricles Rodrigues da Rocha e a Câmara Municipal de Santa Cruz a um dia qualquer fazerem uma visitinha àquela localidade, porque eu penso que o que eles devem estar achando é que se trata de uma brincadeira quando cobramos providências, e não dão a atenção necessária a um caso de tamanha gravidade que põe em riscos a saúde de várias pessoas.

Sem falar no incômodo do mau cheiro, das moscas que invadem as casas dificultando e perturbando o sossego a paz e a tranqüilidade, principalmente nas horas de refeições.

Vou mais além. Qual é o cidadão cumpridor de suas obrigações perante a sociedade que se sente orgulhoso e feliz em exibir, em frente à sua casa, um amontoado de chiqueiros enlameados e receber suas correspondências endereçadas à Rua dos Chiqueiros, ou Rua da Lama? (é assim que vem escrito no papel de internet).

Espero que alguém, sabe Thaisa, alguém que, ao ler esse apelo, (posso dizer, desesperado) de todos os moradores da Rua Maria Rosa Da silva Araújo e adjacentes que se sentem prejudicados, humilhados, menosprezados, desprezados, verdadeiramente abandonados, totalmente esquecidos pelo poder público de Santa Cruz, alguém faça alguma coisa, encaminhe essa denúncia aos noticiários do estado ou até do país, alguém que tenha blog poste também em seus blogs para que seus leitores possam tomar conhecimento e quem sabe algum órgão se responsabilize em cobrar judicialmente da Prefeitura a retirada imediata dos chiqueiros, para satisfação e bem estar de pessoas que merecem respeito e ser tratados com dignidade.

Apelamos também para algum canal de televisão, empresas de jornalismo venha fazer pessoalmente essa matéria com imagens e divulgar em seu canal.
Obs: esse problema não é de hoje é de quase dez anos,
Agradeço antecipadamente, crendo que mais uma vez esse conceituado Blog nos prestará um relevante serviço de utilidade pública.
Em nome dos moradores da Rua Maria Rosa Da Silva Araújo. Centro- Santa Cruz-RN 
Muito obrigado.
Francisco.
chicoantoni39@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.