#JornalismoSemFakeNews

27 de outubro de 2010 às 12:30

Overdose faz simulado com alunos do ensino médio

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Já treinando os estudantes do ensino médio para o vestibular do futuro, o Overdose Colégio e Curso fará na sexta-feira (29), um simulado para os cerca de 200 alunos dos primeiros níveis.

Aos alunos de 1º e 2º anos, serão aplicadas provas semelhantes às do vestibular.

Serão 10 questões de Química e FFísica, 15 de Matemática e Língua Portuguesa, e os “candidatos” terão ainda que demonstrar seus conhecimentos ao escrever uma redação.

Estudantes de todas as escolas de Natal podem participar do simulado que apesar de não valer pontos para a aprovação no ano letivo, pode trazer bons frutos aos melhores alunos. Os 20 estudantes que se saírem melhor no exame vão ganhar bolsas de estudos para ingressar no Overdose Colégio e Curso já no próximo ano, e os primeiros colocados de cada série ainda levam para casa um computador.

Para o diretor da escola, o professor Carlos André, preparar os estudantes de forma continuada além de trazer melhores resultados no vestibular permite que os alunos tenham um último ano de escola mais tranqüilo.

“Percebemos que os alunos enfrentam uma enorme carga de estresse no último ano do ensino médio, e isso não é bom para o estudante. Alguns deles têm todo o conhecimento do que cai na prova, mas ficam tão nervosos que não conquistam o resultado esperado”, disse Carlos André, que é professor de Física.

Para o professor, o fato de muitos adolescentes começarem a se preparar para o vestibular apenas no 3º ano faz com que eles fiquem muito ansiosos e não curtam a transição da escola para a universidade.

O simulado será na Unidade II do Overdose, que fica na Rua Marcilio Furtado, 2422, em Lagoa Nova. As inscrições estão sendo feitas através do telefone: (84) 3231-1006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.