#JornalismoSemFakeNews

30 de outubro de 2010 às 8:10

Enildo Alves diz que pontos do Plano de Cargos voltarão a ser discutidos em 2011

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Vereador-líder da prefeita na Câmara, Enildo Alves envia e-mail ao Blog para comentar declarações da colega Júlia Arruda, que ao contestar a forma como o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos foi aprovado, disse que votou Sim, a pedido dos sindicatos, que irão brigar na justiça pelo que consideram justo.

Segundo Enildo, a prefeita Micarla de Sousa vai sancionar, nos próximos dias, as leis complementares 08,09 e 10/2010, que tratam do PCCV, e "cujo substitutivo foi fruto de amplas discussões da sua equipe com vários segmentos e sindicatos, onde encontrou-se uma proposta real compatível com o quadro financeiro da prefeitura, respeitando-se a LRF. Os servidores estão legitimados em buscar um PCCV ideal, mas nenhuma esfera de governo conseguirá atender essa expectativa em sua plenitude", justificou Enildo.
Enildo disse ainda que a Prefeitura sinaliza para novas discussões em torno dos pontos que não foram consensuais, para o segundo semestre de 2011.

"Novos avanços poderão acontecer a partir de 2012. A prefeitura não tem, financeiramente, como arcar com novos aumentos da folha no próximo ano", disse Enildo, que comentou ainda a nota do chefe da Casa Civil, Kalazans Bezerra, publicada no Blog no dia da votação.

"Kalazans Bezerra não foi “conveniente” conforme comentário da vereadora Júlia Arruda. Ele foi realista, verdadeiro e responsável. A prefeita Micarla de Sousa é por natureza democrata, e se os sindicatos – que com certeza não representam nem de longe a maioria dos servidores – insistirem em brigar na justiça, os benefícios financeiros das leis aprovadas pela Câmara Municipal de Natal não serão vistos de imediato nos contra-cheques dos servidores públicos municipais".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.