#JornalismoSemFakeNews

20 de novembro de 2010 às 12:55

Juízes e promotores do RN fazem doutorado em uma das 3 melhores universidades da Europa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um grupo do setor jurídico potiguar tem feito ponte aérea entre Natal e San Sebastian, cidade linda no País Basco, fronteira da Espanha com a França.
Na Universidad del País Vasco, uma universidade pública considerada uma das 3 melhores da Europa, vários juízes e promotores, e alguns advogados do RN estão fazendo doutorado.
O mais empolgado com a qualidade da especialização oferecida pela universidade é o natalense Miguel Josino Neto.
Além dele, fazem a ponte para estudar, os juízes Cícero Macedo, Geraldo Mota, Jarbas Bezerra,Reinaldo Odylo, Fábio Filgueira…a desembargadora Lygia Godoy (do TRT/RN), os promotores Carla Amico, Valdira Câmara, Cyntia Negreiros…
Tamanho interesse dos potiguares tem uma explicação: o coordenador do Doutorado é um professor do Rio Grande do Norte: o professor doutor Djason de La Cunha.
"O contato com os professores é muito rico. Eles têm muita curiosidade sobre o Brasil e Natal. As aulas são em San Sebastian e em Natal, quando os professores espanhóis vêm a Natal dar aula. É muito interessante", explica Miguel Josino.

Invejinha boa dessa turma. San Sebastian é uma pequena cidade localizada numa baía, e é uma réplica do Rio de Janeiro. Uma vez viajando por aí, passei 6 dias em San Sebastian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.