#JornalismoSemFakeNews

19 de dezembro de 2010 às 0:09

Perda de peso sustentável: a filosofia do SPA, segundo a médica Lyz Helena

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Termina neste domingo a segunda edição do SPA Revivare-Casa do Mar.
E é sobre os resultados que o Blog conversa com a médica Lyz Helena, endocrinologista e especializada em prática Ortomolecular.

Thaisa Galvão -Mais uma edição do SPA Revivare/Casa do Mar. Qual o balanço que você faz?
Lyz Helena
– Nossa, posso dizer que o ano acaba com a sensação de ter realizado um plano de vida. A sensação de toda a equipe é que conseguimos atingir nosso objetivo, claro que com muito ainda a ser realizado e conquistado, mas com a realização da nossa filosofia.

Thaisa – A balança ou o corpo?
Lyz
– Balança, o que é isto?kkkk. O que importa para todos nós é o bem-estar, é a sensação de estar bem consigo. O nosso trabalho é perda de peso sustentável, perder gordura, medidas e ganhar saúde. O nosso maior prazer é ver todos saírem daqui com o semblante de jovialidade.

Thaisa – No SPA se passa muita fome?
Lyz
– O nosso cuidado é individualizado, escolhemos inicialmente um número de calorias baseado no metabolismo de cada um, medido pela calorimetria, mas durante os dias vamos conversando com cada um percebendo a necessidade de aumentar ou não esta quantidade, exatamente com o objetivo que cada um se sinta bem e consiga realizar as atividades com prazer.

Thaisa – SPA X Ortomolecular: a fórmula deu certo?
Lyz
– A fórmula está dando certo, mas nem acho que seja fórmula, mas sim filosofia de trabalho e de vida, o equilíbrio do corpo resultando na perda de peso e na qualidade de vida. O trabalho tem dado muita satisfação à toda equipe, que foi escolhida pela qualidade técnica, mas também digo sempre que para cuidar tem que gostar de gente.

Thaisa – O resultado do primeiro SPA chamou atenção de médicos de São Paulo?
Lyz
– Sim, todos os colegas que trabalhamos nesta área e o nutricionista Daniel Percego, que trabalha com atleta de ponta, ficaram impressionados como conseguimos resultados que não são comuns como aumentar o metabolismo e uma perda de gordura e medidas tão significativos.

Thaisa – Nessa segunda edição, você teve a parceria de uma médica paulista….
Lyz
– O Spa não acontece sem a presença do médico, então para conciliar com a agenda da Revivare, trouxe Dra. Thatiana Lacalle, que tem pós-graduação em prática ortomolecular e antienvelhecimento. Fizemos todas as pós juntas e conheço a sua capacidade técnica e a sua forma de trabalho condiz com a nossa filosofia e realmente deu super certo.

Thaisa – Quando acontecerá a próxima edição do SPA?
Lyz –
O próximo Spa será de 23 a 30 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.