#JornalismoSemFakeNews

31 de janeiro de 2011 às 13:00

Lançado no Laboratório Central o Movimento “Fica Doutora Goretti Lins”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da leitora Maria Emília Barbosa, servidora do Laboratório Central do Estado, o Blog recebeu o e-mail que publica, onde os servidores do LACEN pedem a permanência da atual gestão, através de um manifesto intitulado "Fica Doutora Goretti Lins".
É bom adiantar que o único manifesto com pedido para "ficar" até agora, ouvido e acatado pela governadora Rosalba Ciarlini, foi o que garantiu a permanência no cargo do Comandante Geral da PM, Coronel Araújo.
Eis o pedido:

Prezada Thaísa Galvão,
Diante de rumores de que poderá haver uma mudança na Direção Geral do LACEN-RN, em virtude de acomodações políticas, nós servidores desta unidade de saúde apresentamos ao Exmo. Sr. Secretário de Estado da Saúde Pública o MANIFESTO "Fica Dra. Goretti Lins", o qual solicitamos sua colaboração no sentido de divulgá-lo.
Grata, Maria Emília Barbosa.

MANIFESTO “Fica Dra. Goretti Lins”

Exmo. Sr. Secretário de Estado da Saúde Pública,
Conforme discursos na campanha eleitoral de 2010, ratificados após a posse como Governadora do Estado, a médica pediatra Dra. Rosalba Ciarlini tem afirmado que seu projeto para a saúde pública do nosso estado estará voltado para a regionalização.
Demonstrando que esse projeto passará do discurso à prática, a Governadora nomeou a Dra. Maria das Dores Burlamaqui de Lima para conduzir sua implementação, que já visitou o LACEN-RN, confirmando a importância desta unidade no projeto de regionalização da saúde.
Sob o comando da Dra. Goretti Lins, desde julho/1994, o LACEN-RN vem aprofundando a regionalização dos serviços inerentes à área do diagnóstico laboratorial, consolidando o apoio às ações das vigilâncias ambiental, epidemiológica e sanitária. Nesse período, o LACEN-RN e os Laboratórios Regionais de Caicó-RN, Mossoró-RN e Pau dos Ferros-RN passaram por profunda restruturação, tanto na área física, como nos serviços oferecidos à população.
Incursões insistentes da Dra. Goretti Lins a Brasília-DF, resultaram em convênios firmados com o Ministério da Saúde, dentre os quais podemos destacar o PRÓ-LACEN no ano de 2000, que permitiu toda a restruturação da rede de laboratórios sob sua coordenação.
Hoje, o LACEN-RN está credenciado no FINLACEN e no FINLACEN- VISA, recebendo, portanto, recursos do Governo Federal. A utilização desses recursos ocorre em estrita conformidade com os preceitos estabelecidos pelos órgãos concedentes. As aquisições são precedidas de Pregão Eletrônico através do COMPRASNET, meio recomendado pela União e considerado o mais ágil e mais transparente na Pública Administração.
Muitos governos já falaram em regionalização dos serviços de saúde. No governo da Dra. Rosalba Ciarlini, vislumbramos a real possibilidade de aprofundamento desse projeto que, para a rede de laboratórios da SESAP, entendemos como fundamental a permanência da Dra. Goretti Lins à frente da Direção Geral do LACEN-RN, podendo dar o suporte técnico-adminstrativo necessário à implementação do serviço de apoio diagnóstico na área laboratorial.
Ante o exposto, nós, servidores do LACEN-RN abaixo assinados, vimos, mui respeitosamente, manifestar nossa vontade para que a Dra. Goretti Lins permaneça no cargo de Diretora Geral desta unidade de saúde.
Natal-RN, 31 de janeiro de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.