#JornalismoSemFakeNews

3 de fevereiro de 2011 às 1:00

Aprovado em concurso da Polícia diz que grupo vem sendo enganado pelos governos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Aprovado no último concurso da Polícia Civil, e até agora esperando pelo que não chega, leitor do Blog faz um desabafo:

Bom dia minha cara blogueira e jornalista Thaisa Galvão
Bem queria poder escrever-te para somente e só parabenizá-la pelo Blog que leio 
 pelo menos duas vezes ao dia, o momento, contudo não é só para isto. Sou como cerca de 500 pessoas aprovado no ultimo concurso da policia civil deste nosso insólito Estado do RN. Digo isso não por desdém ou falta de sentimentos por esta terra de Auta de Souza, Cascudo e tantos outros bons, mas por reconhecer a covardia de governos que desde 2008 enganam não apenas nós aprovados, mas famílias inteiras que se socorrem apenas das desditas governamentais sobre este já famigerado concurso público. Todos nós conhecemos o caos que é a nossa policia civil, não existe investigação, mães e pais vêem seus filhos mortos, seqüestrados sem jamais ter a possibilidade de conhecer as faces dos seus algozes. Mas que isso importa?

O Estado está falido, como decerto está a sociedade. Os bravos concursados por inúmeras vezes tentaram a via do consenso, foram ludibriados pelo governo anterior, e do novo governo não obtém nenhuma resposta. Fala-se que podemos ser apenas nomeados o ano que vem, e olhe lá se oxalá não quiser o contrário, pois a bendita responsabilidade fiscal é sempre bem utilizada como mãe maior das conveniências de alguns. Sabe o que me espanta, cara blogueira, é que no estado vizinho, na Paraíba, o “rombo” financeiro é deveras maior, falou-se mesmo em intervenção federal, coisas que nas bandas de cá felizmente parece não irá ocorrer, mas sabe o que é pior? As bolsas, valores devidos aos alunos do curso de formação da policia civil de lá, que ainda está acontecendo, nunca foram atrasadas, nenhum dia sequer. Quanto a nossa bolsa, até hoje esperamos o recebimento das duas ultimas.

Outra prática bastante comum, em nosso insólito Estado diz respeito ao pagamento dos recém empossados, não sei se é do conhecimento da blogueira, mas caso u m cidadão seja hoje empossado, apenas três meses depois passa a receber a primeira remuneração. Ou seja, se fossemos nomeados no dia de hoje, estaríamos a receber nossas primeiras remunerações, quase que no meio do ano. Por justiça devo dizer que este pagamento quando efetivado, É feito de modo retroativo, pena que nossas contas mensais não aguardam. Logo, qual a dificuldade da nomeação agora, se “dindin” que é bom, só veremos lá na frente? Por tudo isso, torço pra que a nova governadora, faça um excelente governo, e contrate um novo carroceiro, ou quem sabe um novo chofer, posto que me parece ser esse o transporte existente entre os setores da administração estadual, lá no centro administrativo, quando a palavra é nomeação, pagamento etc e tal. Ao Estado um lembrete; Bem Vindos a era digital
paulo_sartre@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.