#JornalismoSemFakeNews

5 de abril de 2011 às 21:50

Anúncio do VLT tira dos trilhos parceria Natal-RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ixe…
O anúncio, pelo diretor do DER, Demétrio Torres, de que Natal vai ter um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, pode fazer sair dos trilhos a parceria da Prefeitura de Natal com o Governo do Estado.
Quando a presidenta Dilma Rousseff lançou o PAC Mobilidade Grandes Cidades, o chamado PAC 2, de Natal estava lá em Brasília a prefeita Micarla de Sousa, que recebeu a garantia de que a capital potiguar teria direito a 280 milhões de reais em projetos.
Projetos que seriam elaborados e apresentados.
A equipe da Prefeitura foi longe e elaborou proijetos que somam mais de 800 milhões…

Mas…numa reunião entre equipes do governo e prefeitura, levantaram a possibilidade da Prefeitura doar parte da oferta de 280 milhões ao Estado.
Proposta que chegou à mesa da prefeita, através da secretária de Mobilidade, Elisabeth Thé, e que foi aceita de pronto, seguindo a linha de que parceria é parceria.
E a divisão da oferta ficou assim: a Prefeitura apresentaria 150 milhões em projetos, e o governo, com aval municipal, apresentaria 130 milhões.
E assim foi feito: dia 2 passado, prefeitura e governo entregaram os projetos, que ainda serão avaliados e aprovados, ou não, dentro de 30 dias.

Aí, hoje à tarde, o diretor geral do DER anunciou que Natal terá um VLT.
Só se esqueceu de dizer que o veículo foi viabilizado a partir de uma parceria com a prefeitura, que abriu mão de apresentar mais 130 milhões em projetos…

Parceria…que parceria?
Uma solenidade para tornar público o meio-a-meio teria evitado o mal estar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil