#JornalismoSemFakeNews

11 de abril de 2011 às 4:48

Movimento contra aumento nos preços dos combustíveis será lançado hoje no Ministério Público

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será logo mais às 9 horas, no auditório do Ministério Público, em Natal, o lançamento da campanha "Combustível Mais Barato Já", liderado na Câmara Municipal pelo vereador Júlio Protásio com apoio do próprio MP, da Câmara, do Procon…e do povo que abastece o carro revoltado com o aumento.
O movimento adotará medidas para tentar combater a carestia através de ações planejadas como a proposta de boicote contra os postos da bandeira BR, que representam 40% do mercado de Natal, e que elevaram o preço do litro da gasolina para 3 reais.
Outra medida adotada pelo movimento será prpopor aos consumidores não abastecerem nos postos de qualquer localizados nas Avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e Roberto Freire, em razão dos 3 “corredores” apresentarem os preços mais caros da cidade.

“A medida irá buscar mostrar aos empresários do setor a indignação popular contra os preços praticados, bem como a força da sociedade civil em prol de preços mais justos. Por isso o boicote àqueles que representam as maiores forças do setor e que apresentam os preços mais abusivos”, afirmou o vereador Júlio Protásio, que irá tentar também uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, para tentar a redução dos patamares do mês passado do ICMS – combustível, que no dia primeiro de abril aumentou de 25% para 27% no estado.
“Chega de ficar de braços cruzados ou apenas reclamando na internet sobre os recentes aumentos nos preços dos combustíveis. Vamos aderir à campanha, adotando as medidas propostas por ela”, apelou Protásio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil