Thaisa Galvão

2 de dezembro de 2011 às 18:54

Regras eleitorais e tira-dúvidas: foi assim a palestra de Érick Pereira em Mossoró [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mestre em Direito Eleitoral e Doutor em Direito Constitucional, o advogado Érick Pereira fez a última palestra da manhã durante a Jornada Legislativa da Federaçao das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM, nesta sexta-feira em Mossoró.

Érick começou a falar sobre as 7, das 11 resoluções já definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, contendo as regras para as eleições do próximo ano.

O advogado explicou que, ao contrário do que estão temendo alguns candidatos, haverá, sim, coligação na formação das chapas proporcionais.

Sobre prestação de contas, polêmica entre candidatos, ele explicou que as candidaturas até podem contratar antes da abertura das contas de campanha, mas só podem gastar após tudo oficializado junto a instituições bancárias e TRE.

Érick fez um alerta para que candidatos evitem declarações ou atitudes, como conversas sobre compra de votos, vez que hoje em dia todo mundo tem uma filmadora, seja num celular, numa caneta ou coisa parecida, de forma que ninguém mais consegue fazer algo sem ser revelado.

A palestra de Érick não pôde ser finalizada, vez que os participantes começaram um pingue-pongue com perguntas e respostas, tira-dúvida disso, tira-dúvida daquilo…e o que estava programado para encerrar ao meio-dia, se estendeu até 13h30…

Érick, Robinson, Francisco Silveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*