Thaisa Galvão

2 de dezembro de 2011 às 18:55

Vice-governador Robinson Faria fala em Mossoró sobre os 24 anos na Assembleia Legislativa [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Movimentada a manhã da Câmara Municipal de Mossoró, com a realização da Jornada Legislativa, promovida pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM.

Presidente da Federação, o vereador de Natal, Edivan Martins (PV), que é presidente da Câmara da capital, levou como palestrantes o vice-governador Robinson Faria e o advogado Mestre em Direito Eleitoral e Doutor em Direito Constitucional, Érick Pereira.

Robinson fez a primeira palestra, e falou sobre os 24 anos como deputado, 8 deles na presidência da Casa.

“Foi na Assembleia que criamos novos caminhos para os problemas levados pela população à Casa”, disse Robinson, que citou projetos como a TV Assembleia, Assembleia Itinerante e Assembleia Cidadã, como exemplos de sucesso de sua administração.

“Com a chegada da TV Assembleia, a população começou a acompanhar o trabalho do seu deputado, podendo comparar o que ele propunha para cada região do Estado e até cobrar o prometido”.

A implantação de projetos na área cultural como a Assembleia Cultural e o Cine Assembleia também foram lembrados por Robinson, como também as melhorias financeiras dos servidores e qualificação profissional através do Instituto do Legislativo Potiguar.

No balanço do ex-presidente da Assembleia Legislativa, também constou o atendimento à população, que somaram mais de 4 mil em sua gestão, e a idealização do Procon Legislativo.

A importância de implantar o Portal da Transparência e divulgar as ações e projetos nas Casas Legislativas foi lembrada por Robinson no final de sua palestra.

Robinson, o presidente da Câmara de Mossoró, Francisco Silveira Jr, o da Câmara de Natal e da Fecam, Edivan Martins e o advogado Erick Pereira

Robinson com os presidentes das Câmaras de Mossoró e Natal. De verde, o presidente da Câmara de Angicos e 1º secretário da FECAM, Leonel Ribeiro Neto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*