#JornalismoSemFakeNews

3 de dezembro de 2011 às 18:16

A história de Marcelo Alecrim no encontro de distribuidores e atacadistas do RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

E as posições de destaque entre empresas brasileiras, e as ações de marketing nas redes sociais e futebol, serão temas do discurso do presidente do Grupo ALE, Marcelo Alecrim, no almoço promovido pela Associação de Distribuidores e Atacadistas do Rio Grande do Norte – Adarn – terça-feira, ao meio-dia, no Átrios Recepções, em Natal.

“Neste ano já realizamos três almoços-reuniões com potiguares com destaque empresarial. Já participaram, por exemplo, Aécio Diniz, da Ótica Diniz, Pedro Alcântara, do Grupo 3 Corações, e para fechar com chave de ouro, vamos ouvir a história de Marcelo Alecrim”, declarou Herculano Azevedo, presidente da Adarn.

Marcelo vai falar sobre como levou a empresa que um dia foi só de sua família a se transformar na quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil…e como ele foi eleito, em 2000, o Jovem Empreendedor do Ano, pela Exame e Ernst & Young, o Empreendedor do Ano 2010 na categoria Máster, sendo escolhido para representar o empreendedorismo brasileiro através de seu case em Mônaco, junho/2010…e como sua história se tornou Case na Universidade de Harvard.

A trajetória começou quando, aos 19 anos, Marcelo Alecrim teve que enfrentar o primeiro grande desafio: tocar o posto de combustível do pai na cidade de Canguaretama.

A história atraiu a atenção da pesquisadoras  Lynda M. Applegate e Andréa Minardi, de Harvard, que transformaram a trajetória de Alecrim em case da Universidade em 2007.

Case que foi aprovado e publicado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.