Thaisa Galvão

5 de dezembro de 2011 às 12:48

Adote uma Escola: projeto de Júlia Arruda é sancionado pela prefeita Micarla e vira Lei [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A oposição ferrenha da vereadora Júlia Arruda à administração municipal, não impediu que o projeto de sua autoria, “Adote Uma Escola”, aprovado na Câmara há dois meses, fosse sancionado pela prefeita Micarla de Sousa.

O projeto que agora é Lei, estimula a participação da sociedade – pessoas físicas e jurídicas – a atuar como parceiras de escolas municipais.
“O intuito é que os colaboradores promovam ações que venham a melhorar o funcionamento da escola, seja executando obras, promovendo atividades culturais e de lazer, oferecendo assistência de saúde ao corpo docente ou mesmo programas de capacitação e reforço escolar”, explica a vereadora.

“As escolas são o berço da nossa juventude, portanto, merecem mais atenção. E, com a ajuda da sociedade, poderemos trabalhar para aperfeiçoar estes ambientes e garantir que as nossas crianças tenham chance de estudar em locais dignos e estimulantes”, lembrando que a Lei não tira da Prefeitura as suas obrigações para com as escolas.

“A Prefeitura deve, além de aumentar os investimentos em educação, empregar recursos para dar publicidade a medidas como esta, que buscam a união entre poder público e cidadãos”, comentou.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.