Thaisa Galvão

11 de dezembro de 2011 às 3:02

De Felipe Maia para o Blog: “Eu estou pronto para ir às ruas e levar o nosso nome” [7] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) vai ou não vai disputar a Prefeitura de Natal?

Durante um bom tempo ele respondia positivamente ao Blog, cada vez que eu fazia essa pergunta. Depois andou esmorecido e passou a declarar veementemente que não seria candidato e ponto final.

Observando o cenário pouco apaixonante de Natal, o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado foi a Brasília, e numa conversa com Felipe e com o pai, senador José Agripino, botou lenha numa fogueira que tinha só a brasa, sem uma labareda…

O nome de Felipe voltou à tona, e ao Blog ele já não respondia mais que sim, nem que não. Dos Estados Unidos, para onde foi logo que o fogaréu foi aceso, respondeu apenas assim: “O futuro a Deus pertence”.

Já não era mais o decidido Felipe dizendo sim ou não.

Nessa madrugada, entre uma e quase 3 da manhã, comecei a conversar com o deputado pelo twitter. Conversa demorada e ‘assistida’ e comentada por vários twitteiros de plantão…

E nessa conversa, sinceramente, o deputado se mostrou bem mais atirado do que aquele que respondeu que “o futuro a Deus pertence”.

Ele foi bem mais claro quando disse que não entrava em disputa para perder; que aposta numa candidatura única no grupo político que integra, e que, por sinal, já tem dois candidatos lançados – Hermano Morais (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB); e que está pronto para botar o seu nome na rua.

Precisa mais?

O deputado Felipe Maia, que completou 38 anos na quarta-feira passada,  vai ou não vai disputar a Prefeitura de Natal?

Abaixo, a íntegra da conversa com o Blog…

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 como você está aos 38: é candidato, não é candidato, ou o futuro a Deus pertence?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Aos 38 estou mais maduro e refletindo sobre o meu futuro politico, seja em 2012, 2014 ou 2016! E você, o que acha que devo fazer?

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 rs analisar o que será melhor. Chances reais ou não. Básico, né?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao As chances começam a partir do momento que se adquire T* por uma disputa. Te adianto que não costumo entrar para perder! (*T – tesão, traduzindo)

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Porém tem que entrar, né?

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 por isso que digo: analisar. Para não se aventurar. Você deve ter pesquisas internas, como está seu nome?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Não tenho pesquisa atualizada. Em breve teremos um retrato claro dos candidatos e não candidatos.

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 exato. Tem que entrar. Tô achando você mais animado…os números devem ser bons

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 você acredita em candidatura única no grupo?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Eu defendo candidatura única no grupo.

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 isso significa escolher entre Hermano, Rogério e você…dois teriam que desistir?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Significa escolher o melhor nome para ter o apoio de todos os partidos da base e chegar à vitória.

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 você não acha que, no caso de Hermano e Rogério, cada um não já tem certeza de que é ‘o melhor nome’?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Os dois são excelentes nomes e candidatos, mas acho que neste caso, a união faz a força e trará a vitória.

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 é que no caso de Hermano e Rogério, preteridos mais uma vez…eles pensariam assim?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Ninguém seria preterido. Seria um decisão conjunta dos pre candidatos.

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 Difícil pra eles…não acha?

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Nada difícil. Ruim é dividir as forcas e as militâncias no primeiro turno podendo comprometer a vitória.

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 é, na política se acha a conformação…rs

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Acredito na presença de ambos no segundo turno, mas se pudermos partir com candidatura única, penso ficarmos mais fortes.

@thaisagalvao – @FelipeMaia2512 você acredita em Hermano e Rogério no segundo turno. E você???

Felipe Maia 2512 FelipeMaia2512 – @thaisagalvao Eu estou pronto para ir às ruas e levar o nosso nome!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*