Thaisa Galvão

14 de dezembro de 2011 às 20:44

Emmanoel Pereira, irmão de Erick Pereira, é indicado para representar a Câmara no CNJ [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Plenário da Câmara Federal aprovou, por 360 votos a 11 e 11 abstenções, o nome do advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para a vaga de advogado que cabe à Câmara indicar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação será enviada ao Senado. O deputado Fábio Faria comemorou a decisão do Plenário, ao lado de toda a bancada do Rio Grande do Norte, e ressaltou a qualificação do potiguar para o cargo.
 
“Emmanoel advoga em tribunais superiores, foi assessor parlamentar aqui na Câmara por três anos, é qualificado e honrará o nosso Estado como conselheiro desta importante instituição jurídica brasileira”, disse Fábio Faria. O advogado possui mestrado pela Universidade Católica de Brasília em Direito Internacional e Econômico e é professor de pós graduação em universidades da capital federal.
 
O CNJ surgiu com a reforma do Judiciário, em 2005, e atua como órgão fiscalizador do sistema judiciário. Os mandatos de seus integrantes são de dois anos, permitida uma recondução.

Emmanoel é filho do ministro do Trabalho, Emmanoel Pereira, e irmão do advogado-mestre-doutor, Erick Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*