#JornalismoSemFakeNews

23 de dezembro de 2011 às 22:10

Decreto proíbe protestos e institui regras esquisitas no Centro Administrativo

[9] Comentários | Deixe seu comentário.

Não pegou bem para a governadora Rosalba Ciarlini o decreto assinado por ela e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, proibindo a realização de manifestações populares dentro do Centro Administrativo.

É que apesar de uma área vigiada, o Centro Administrativo é um local público. Que, aliás, abriga o poder público.

Eis o decreto:

Art. 1º Fica instituída a área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado, a qual compreende toda a área interna do complexo administrativo.

Art. 2º Dentro da área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado ficam terminantemente proibidas as seguintes situações:

I – ingresso de carros com equipamentos de som capazes de perturbar o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais;

II – armação de barracas ou quaisquer outras formas de acampamento que vise à instalação e permanência, embora que temporária, na respectiva área de segurança;

III – utilização de fogos de artifício, apitos, cornetas, ou quaisquer outros instrumentos que possibilitem a perturbação e o desempenho das atividades laborais dos servidores estaduais.

Art. 3º Fica autorizada no âmbito da área de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado o trânsito habitual de pessoas, sem a finalidade de permanência no local.

Parágrafo único.  A autorização que se refere o caput deste artigo fica limitada até às 18:00 horas, sendo depois desse limite, permitida somente a entrada de servidores devidamente identificados.

Art. 4º A Coordenadoria de Segurança do Gabinete Civil do Governador do Estado é o órgão competente para realizar a fiscalização e efetivar o cumprimento do disposto neste Decreto.

Parágrafo único.  Nos casos em que o Coordenador de Segurança do Gabinete Civil do Governador do Estado achar necessário poderá solicitar auxílio das forças de segurança pública do Estado.

Do Blog – É bom lembrar que, em muitos casos, os movimentos no Centro Administrativo, com carros de som e até barracas de acampamento, são organizados por servidores do próprio governo, devidamente autorizados a circular nas dependências do CA até mesmo depois das 18 horas.

Mais: o limite das 18 horas vai criar grandes problemas quando da realização de alguma solenidade, por exemplo, ou assinatura de convênios com presença de ministros, prefeitos do interior, imprensa…

Já pensou esse povo todinho ter que apresentar documento para entrar no Centro Administrativo?

E quando aparecer um daqueles que sempre aparecem, que fazem questão de soltar um ‘você sabe com quem está falando?’.

 

 

9 respostas para “Decreto proíbe protestos e institui regras esquisitas no Centro Administrativo”

  1. fernando fla disse:

    AI-5 do GOVERNO ROSA(DO)
    O que dirão, os petista,que deram apoio a ela nos corredores da UERN e UFRN.

  2. Carlos disse:

    o rn vive o retrocesso com esse governo rosa de espinhos. quanta humilhação e
    massacre os servidores estão passando. sei não. era da ditadura está de volta.a quem recorrer?

  3. Antonio Melo disse:

    DEM = PFL = PDS = ARENA = BRAÇO POLITICO DOS ANOS DE CHUMBO.

    Não dava para esperar uma atitude diferente, ou vocês ainda tinha alguma ilusão.

    Antes da eleição os senhores que votaram nela deveriam ter visto o que aconteceu com os funcionarios publico municipal da era ROSA em Mossoró. o que ela está fazendo no estado não é nenhuma novidade`em seu curriculum

  4. Maurício Giovani disse:

    PT + PC DO B + PSB + PSOL + PSTU + PCO = MENSALÃO = BRAÇO POLÍTICO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL E FIEL ESCUDEIROS DOS ANOS DE HORROR DA HISTÓRIA MUNDIAL.

    Contra os adversários políticos, é sempre a mesma ladainha. Vejam só: Kassab no tempo de Democratas era inimigo mortal da cambada do PT. Hoje ele e o seu PSD são os queridinhos do Planalto. A eles, só interessa o Poder. Se estiverem fora, quebram tudo, fazem protestos e passeatas para tentar desmoralizar o Poder adversário. Não me lembro de ter nos últimos anos, ter visto os vermelhinhos fazendo campanha salarial para defender os aposentados. A esses pobres iludidos, depois de uma vida de enganação sob a orientação da hipócrita esquerda, só restou a velhice na chibata. E não adianta reclamar, pois a discurseira dos incompetentes é de que a crise mundial está aí e o Governo precisa economizar. Só não economiza para encher o bolso dos mensaleiros que estão milionários. São ovelhas disfarçadas na pele de cordeiro. Comunista que se presa, só faz socialismo com o dinheiro alheio. O dinheiro deles está bem guardadinho nos bancos para poderem assim, manter o padrão burguês de suas existências.

    Antes da eleição o povo que votou neles deveria ter visto o que aconteceu com milhões de pessoas na União Soviética, China, Cuba, Camboja, Coréia do Norte, Romênia e outros países onde milhões de pessoas foram massacradas a troco de nada, ou seja, só porque não concordavam com o regime. É fácil falar de AI-5 aqui no Brasil, mas esequece a cambada comunista que o tal do AI-5 funciona em Cuma há mais de 50 anos e a turba que defende a Democracia, a liberdade e os direitos humanos aqui no Brasil não diz nada. Pura hipocrisis. Caso o Brasil venha a sofrer no futuro com os horrores do comunismo onde os líderes montam no poder e de lá não saem, a não ser, apeados pelo povo, surge um Estado controlador das massas, manipulando-as feito um bando de alienados sem vontade própria e em nome do culto a uma personalidade de um tirano. Assim foi na União Soviética, assim é na China, em Cuba e não será nenhuma novidade se vier acontecer aqui também, pois isso é a parxe no curriculum dos regimes comunistas. E a chiabata vai esquentar os couros dos brasileiros agora em 2012. É só aguaradar!

    • Carcara disse:

      Sobra alguém que presta?

    • Antonio Melo disse:

      Amigo só que agora você pode denunciar, falar, esculhambar, gritar e dizer que tem ladrão, mas no tempo da ditadura aqui no Brasil eu duvido que você poderia escrever pelo menos uma linha deste seu comentário. ENTENDEU A DIFERENÇA OU QUER QUE DESENHE??

      PS. Não defendo regimes totalitários e ditatoriais como o governo do DEM (ROSA) quer implantar no RN, tolhendo o direito de protestar.

  5. Carcara disse:

    Isso significa que vem muito arrocho no funcionalismo público estadual. Segurem as pontas que a governadora já montou sua barreira legal para f* geral.

  6. George Gomes disse:

    Pode mudar o nome quantas vezes quiser ( PDS ,PFL ou DEM ) mais as pessoas são as mesmas com espirito do poder da ultima ditadura militar no Brasil . Graças a Deus está se acabando o DEM em todo Brasil mais a ultima fagulha ainda queima no RN. Feliz Natal José Agripino , E feliz 2012 Rosalba.

  7. Santino Arruda Silva disse:

    É intolerante e intrigante o conteudo desse Decreto. É, como disse hoje, o ex-secretário Paulo de Tarso: é um desatino politico. O Governo Rosalba, além de relegar, por todo este ano, os direitos dos servidores publicos, ainda os proibe de irem ao seu encontro em seu Gabinte de trabalhoi. Onde, procurá-la para as negociações? esperá-la em atividade fora do CA? é icompreensivel, abraços, Santino Arruda, do SINAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.