Thaisa Galvão

26 de dezembro de 2011 às 12:13

Cortejo natalino começa hoje na Praça Cívica [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Começa hoje, na Praça Cívica, o espetáculo “A Estrela do Natal – Esperança – o Grande Desfile do Natal em Natal”.

O desfile, que acontecerá de hoje até o dia 30, tem início às 20 horas e conta com a  participação de 170 bailarinos, entre alunos e profissionais, do Corpo de Baile do Ballet Municipal e do Balé Popular de Natal, vinculados à Fundação Cultural Capitania das Artes, além de integrantes da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM).

De novidade no cortejo natalino versão 2011, que sairá às ruas com 10 alas e 7 carros alegóricos, é a presença de integrantes de três quadrilhas tradicionais da cidade, que somando-se aos bailarinos totaliza mais de 300 participantes.

Sob a direção de Dimas Carlos, o espetáculo se divide em dois momentos: o religioso – uma viagem a períodos da arte, como o gótico e a renascença – e a solidariedade natalina – representada pelo Papai Noel e a confraternização entre familiares e amigos com a troca de presentes.

“Pela primeira vez estamos envolvendo os departamentos de Música, Teatro e Dança da Capitania das Artes. Os balés clássicos estão prontos”, afirma Dimas Carlos, afirmando que o último carro alegórico trará 25 catadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMAR) vestidos de anjo.

“Os anjos pedirão simbolicamente para a população aderir à campanha de separação do lixo com o intuito de salvar o planeta”, destaca o diretor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*