Thaisa Galvão

3 de janeiro de 2012 às 11:21

Detran ‘tem que ser organizado’, diz Rosalba [3] Comentários | Deixe seu comentário.

Na entrevista que concedeu ao programa Muito Mais Você, de Suerda Medeiros, na Rádio Caicó, a governadora Rosalba Ciarlini foi questionada, por uma ouvinte, sobre o concurso do Detran.

A pergunta, lida pela apresentadora, questionava sobre a possibilidade de nomeação dos aprovados no concurso realizado aiiiinda no governo Wilma de Faria.

Resposta da Rosa Gove: o Detran está desarrumado, tem que ser organizado…e as nomeações não podem ser feitas em um órgão como está o atual Detran.

Resumindo, o concurso deverá passar em branco, assim como o da PM.

A cobrança dos aprovados é antiga. Vem de Wilma, passou por Iberê e agora para na mesa da Rosa.

Mas a declaração da governadora, ao dizer que o Detran tem que ser ‘organizado’, mostra que o primeiro ano da gestão serviu mais para desarrumar do que para arrumar…

?

 

3 respostas para “Detran ‘tem que ser organizado’, diz Rosalba”

  1. Rafael moreira disse:

    O concurso do DETRAN/RN não foi sequer homologado, assim não se pode comparar com um concurso de 2005 da PMRN que pela interpretação da justiça estava em completa ilegalidade. apenas a governadora deve homologar e nomear os aprovados do Detran tal qual os da Polícia Civil.

  2. aylton Moura da Silva disse:

    Primeiro só vai organizar a gestão do DETRAN RN se convocar os aprovados no concurso, que era para ser homologado no dia 08/02/2011. Pois há varias irregularidades nas contratações e licitações efetuadas pelo departamento.

  3. A. Júnior disse:

    Bem, o que sei sobre o certame, do qual também sou aprovado, é que o tempo de espera para a homologação é por demais abusivo e desleal com os candidatos. Ocorre que não existe prazo para homologar, mas sim prazo para nomear, após a homologação (2 anos, podendo ser prorrogável, por discricionariedade, por mais dois), os candidatos aprovados dentro do número de vagas.
    Penso que diante de todo o exposto, mesmo considerando que a convocação dos aprovados na educação é previsão constitucional, os candidatos aprovados no concurso do Detran-RN estão sendo lesados em seu direito à nomeação, visto ser entendimento do STF o direito líquido e certo a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público dentro do número de vagas, pois após tanto tempo de finalização do certame não existe nem mesmo previsão para o começo da contagem do prazo, que ocorre com a homologação.
    Tudo isso implica em um somatório muito injusto para uma nomeação, de mais de seis anos, contando com a possível prorrogação.
    Quanto tempo vamos esperar para que o Governo saia dessa inércia administrativa e reconheça nosso direito?
    Por quanto tempo ainda a Justiça vai declinar, em uma submissão tão pública e notória, aos atos de controle político de um Governo despreocupado com a efetivação dos direitos de cidadãos que batalham dioturnamente para vencer na vida?
    O Ministério Público tenta na Justiça algo, que segundo consta nos autos da ação 01152489620118200001 é ilegítimo ao Detran-RN cumprir. Vê-se claramente uma forma descabida de protelar a efetivação dos direitos dos aprovados, pois sabe-se que antes de haver a liberação para a realização do concurso a Administração Pública ratifica a possibilidade de fazê-lo.
    Sem mais delongas…….
    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*