Thaisa Galvão

20 de janeiro de 2012 às 12:35

Mudança geral no sistema penitenciário de Alcaçuz [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Na coletiva de imprensa agora pela manhã o secretário de Justiça e cidadania Fábio Holanda determinou uma sindicância em Alcaçuz, visto que as celas estavam abertas o que facilitou a fuga dos presos.

Tenente-coronel Zacarias Figueiredo Mendonça é o novo diretor de Alcaçuz; Major Assis Santos é o vice-diretor de Alcaçuz. O coordenador de administração do sistema penitenciário passa a ser Cel. Reis.

O nome do coronel Wellington Alves Pinto, atual comandante do Policiamento Metropolitano, para substituir o major Marcos Antônio de Oliveira Lisboa na Penitenciária de Alcaçuz, foi lembrado pela governadora Rosalba Ciarlini, mas ela resolveu optar pelo Tenente- coronel Zacarias Mendonça. 

Uma resposta para “Mudança geral no sistema penitenciário de Alcaçuz”

  1. Mudou o comando, mas as guaritas continuam sem guardas. Culpam os diretos e agentes quando o problema está na cúlpula das Secretarias de Segurança e Justiça. E uma das questões cruciais é a falta de efetivo. Enquando faltam policiais nas guaritas dos presídios e ruas das nossas cidades, sobram nos gabinetes dos poderes constituidos (Executivo, Legislativo e Judiciário). Conclusão: embora indiretamente, todos são culpados pela insegurança imposta ao cidadão. Não esqueçamos que o Coronel Araújo, para a manutenção do seu cargo, continua liberando policiais para atividade não relacionada a sua função constitucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*