#JornalismoSemFakeNews

23 de janeiro de 2012 às 17:07

A FIART já começou, mas sua abertura oficial é hoje

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

Por interinos

Desde sexta-feira está acontecendo a 17a FIART- Feira Internacional do Artesanato, mas como em todos os anos a solenidade acontece depois e conta com a presença de autoridades. A FIART acontece no Centro de Convenções e segue até o dia 29 deste mês. A entrada da feira custa R$ 5 reais, leitores do blog informam que o estacionamento custa R$ 4 reais.

Na Fiart tem artesanato de todo mundo espalhados em 385 estandes a feira é uma ótima dica para turistas e a população em geral que aproveita para conhecer e adquirir o que há de melhor no nosso artesanato.

Uma dica do bolg é ir ao estande do Projeto Transforme-se/Cosern e adquirir as bolsas, carteiras, brincos e bijouterias produzidas pelas reeducandas do Estado.

Outra dica é visitar o lojão que a Prefeitura de Natal que por meio do Centro de Artesanato de Natal (Artesanat), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), montou um “lojão” e está beneficiando artesãos cadastrados na Semtas para que possam expor e vender suas peças no evento, sem custos para os mesmos.

São produtos de 300 artesãos, peças em cerâmica, renda de bilro, pinturas em tecido, bolsas, crochês, cestaria, utensílios domésticos e uma diversificada produção e todo o lucro obtido com a venda das peças vai direto para o bolso do artesão.

Quem gosta de artesanato vale a pena conferir.

2 respostas para “A FIART já começou, mas sua abertura oficial é hoje”

  1. Ferreira disse:

    Eu só gostaria de saber o porque uma feira como essa com o apoio financeiro do Governo do Estado ainda cobra entrada do publico? Para quê o suporte financeiro dos contribuintes? Com a resposta a Gov Rosa

  2. Robson Jales disse:

    Cara Thaisa,
    Sou de Natal, mas estou em férias aqui em Aracaju (por sinal tem uma orla maritima que Natal está há anos luz atrasada) e ontem à noite visitei uma feira nos mesmos moldes da FIART daí. A diferença é que aqui é bem maior, ( internacional e estadual) a entrada é franca, o estacionamento é gratis(orla) e com shows todas as noites. A feira começou dia 17 e terminará no dia 29. Um show de organização e segurança nunca visto por mim. Um abraço.

    Robson Jales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.