Thaisa Galvão

29 de janeiro de 2012 às 8:00

Pressões poderosas tentam, todos os dias, inviabilizar a Operação Verão [12] Comentários | Deixe seu comentário.

Sabe essa coisa de pressão sobre a polícia para que não se ponha em prática as leis do trânsito?

Tem sido constante durante a Operação Verão, deflagrada pelo governo do Estado, para garantir a temporada de paz pelo litoral do Rio Grande do Norte.

Depois da pressão não atendida ocorrida neste sábado, quando o motorista de uma BMW foi multado e perdeu o direito de dirigir por um ano, outros casos aconteceram…

Dois deputados se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Os dois, por acaso, têm o mesmo nome.

Em Tabatinga, quadriciclos circulavam irregularmente e foram apreendidos…até que um senador forte no Centro Administrativo ligou pedindo para liberar o pessoal…

Um promotor de Justiça da Grande Natal também foi parado e não quis usar o bafômetro…e ainda disse que ia processar o tenente que o abordou.

E o motorista de uma Pajero com adesivo jurídico grudado no vidro foi parado. Estava com habilitação vencida e IPVA com alguns anos de atraso. Ligou para alguém…mas o policial da hora se recusou a falar, como sugerido, optando por aplicar as penalidades…

Tá difícil pra polícia de trânsito trabalhar…

Ah…

E sabe por que o Blog prefere não publicar nomes, embora saiba todos?

Pra não ter que receber ligações com todos dizendo que não foi verdade….quando a gente sabe que foi.

 

12 respostas para “Pressões poderosas tentam, todos os dias, inviabilizar a Operação Verão”

  1. Eduardo disse:

    eu nunca ouvi falar de alguem que tenha matado no transito depois de ter bebido somente duas latinhas de cerveja.

    Tem que penalizar sim, mas apenas os que bebem acima de um nivel considerado nivel de bom senso. Ninguem que bebe só duas latinhas de cerveja vai matar no transito.

    Deputados federais, por favor alterem o texto da lei. Se eu fosse um deles, ja tinha alterado o teor de alcool p/ o correspondente a 2 garrafas de cerveja.

    Se todo dia tivesse blitz, haveria penalização de todos aqueles que bebem acima de 2 garrafas de cerveja, esses sim os verdadeiros embriagados que matam no transito.

    Mas ficar multando quem bebe só duas latinhas. Isso é o absurdo do total, um abuso de poder do Estado que quer arrecadar dinheiro de maneira voraz e feroz. Que país sem futuro esse nosso.

    • junior disse:

      respeito sua opinião, mas não concordo. duas latinhas….. ja passou esse tempo que fumar e beber era algo glamoroso e charmoso, com o passar do tempo percebemos no dia como tais vicios são prejudiciais as pessoas, principalmente aos outros que são vitimas destes irresponsaveis, pois quase sempre eles matam inocentes e o bebado fica vivo. vergonhoso, seu comentário

  2. Ozias Vieira disse:

    É uma vergonha, no Rio de Janeiro, pelo menos o que se tem noticia ñ acontece isso não, toda semana nas blitz da Lei Seca ñ tem moleza.

  3. Paulo César disse:

    No Rio colocaram um cadeirante, que sofreu paraplegia por causa de um motorista embriagado, em uma blitz pra mostrar pra os teimosos de plantão o que pode acontecer caso dirijam embriagados.
    O problema é que os políticos do NE ainda acham que estão na época do coronelismo.

  4. JOÃO GOMES disse:

    SERIA INTERESSANTE DAR NOMES AOS BOIS, QUEM SABE ASSIM OS PRÓXIMOS TOMAM VERGONHA NA CARA

  5. Tenente STYVENSON disse:

    mesmo sofrendo todas as pressoes contra, a lei está sendo cumprida. ontem durante o circo da folia, show de chiclete com banana, foi deflagrada mais uma operaçao lei seca onde de forma inovadora e integrada obedecendo a operaço RODOVIDA do governo Federal o CPRE,PRF e DETRAN todos juntos numa mesma operaçao, no mesmo local ,com o mesmo objetivo, combater alcool e direçao conseguiu o recolher 122 CNH ( habilitaçoes) e conduziu 30 condutores para a delegacia pelo crime de transito, desses que foram para DP o menor resultado foi de 0,50mg/l de ar expelido no etilometro e o maior foi de 1,10mg/l so para se ter ideia o que a lei preve como crime o resultado tem que ser 0,34mg/l tinha condutores que nem conseguiam soprar o no etilometro de tao alcoolizado que estava. mais uma noite sem vitimas de transito causado pela associaçao da direçao e o alcool, só para que os leitores tenham dimensao na semana passada quando nao foi feita operaçao nesse local 4 veiculos capotaram na RN 063(rota do sol) e ainda tem gente que reclama das operaçoes , ainda tem pessoas que criticam pela demora e o congestionamento que bom que ainda reclamam pois sei que todas essas pessoas estao vivas para fazer isso pois vitima fatal em acidente de transito ja nao pode reclamar.
    Obrigado aqueles que cumprem a lei e passam pela barreira sobrios.

    • Herik Queiroz disse:

      Tenente, aguente o tranco, não abra mão de nada, meta a caneta no que estiver irregular.
      Se fosse eu, coitado, pobre mortal, seria multado e tal, pq essas belezas não serão. Somente assim, teremos a isonomia prevista na nossa constituição. A lei é p todos. E a propria governadora deu a ordem: Se for o filho dela alcolizado e na direção tem q prender. Parabéns e estimule seus pares p q ajam na mesma proporção.
      Saúde e Paz!
      Uma amiga médica disse q o plantão do HWG foi mais calmo que o fds passado.

  6. clidenor disse:

    Pelo que entendi os unicos deputados que tem nomes iguais na assembleia legislativa do rn: Gustavo, um fernandes e o outro carvalho…é isso mesmo?

  7. Gaspar disse:

    parabens as policias (CPRE e PRF) que procuram zelar pela integridade de todos aqueles que estao nas vias com segurança..parabens ao ten styvenson pela coragem de fazer acontecer.

  8. junior disse:

    VERDADE. está de parabéns pelo seu comentário, só não consigo entender como uma pessoal do poder judiciario ainda acha que está acima da lei deveria ter saido algemado para dá exemplo e os deputados lógicos que foram os gustavos , interessante esse povo deveriam pagar melhor aos seus motoristas para trabalharem até durantes essas festas, isso tudo é vergonhoso e inojante. parabéns CPRE.

  9. Maurício Giovani disse:

    É evidente que pelo nome, este honrado tenente só pode ser americano, porque no Brasil, o país do jeitinho e do deixa pra lá quando se trata de punir autoridades e seus apadrinhados, a coisa é bem diferente do que aconteceu com este exemplar membro de nossa corporação. Quando escrevo americano não estou bricando pelo fato de ser torcedor do América não, é americano mesmo dos Estados Unidos. Os brasileiros morrem de inveja e de ódio por eles porque os acham exibidos, mas não sabem exaltar outras qualidades, dentre elas as de que lá, gente grande vai para a cadeia e também é obrigado a lavar banheiro como parte da pena. É uma pena que lavar banheiro aqui no Brasil não funcione para certas pessoas que acham que estão acima da Lei. Como vemos, quem somos nós brasileiros para criticarmos alguém, incluive os americanos. Palmas para o senhor, Tenente STYVENSON o único Tenente Americano em nossa corporação.

  10. 007 disse:

    a policia militar vem desenvolvendo seu papel com muito louvor e como sempre a politicagem medieval tenta desmoralizar os agentes da lei. com seus padrinhos ao telefone.prenda …,solta…,é meu amigo, é meu cabo eleitoral, ..é minha amante…é amigo do nosso governador,do nosso deputado , senador,do nosso juiz ; e sobra para o soldadinho que vai preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*