#JornalismoSemFakeNews

11 de novembro de 2012 às 9:37

Médico reafirma que descaso no Walfredo é culpa de ‘má-gestão’ de Secretaria e Governadoria

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

Do médico Sebastião Paulino, que denunciou a falta de reagente para pacientes dependentes de alimentação parenteral no Walfredo Gurgel, e a falta de seringas de 20 miligramas para aplicação de contraste na realização de tomografia computadorizada…criticando a má-gestão por parte da Secretaria de Saúde e da Governadoria…

Em resposta ao comentário do Blog, que atribuiu o fato à direção do hospital, que é quem planeja e acompanha tudo de perto:

 

Cara Thaisa Galvão, meu respeito!
É notório e do conhecimento público a inoperância de alguns atores do Cenário Político, especialmente no que diz respeito à Saúde Pública. Li o seu comentário e até admito que tudo é possível. No entanto, por já ter ocupado aquele cargo (diretor do WG) por quatro longos anos, aprendi que nos momentos de dificuldades, a primeira atitude do Gestor da Unidade é lançar mão de expedientes administrativos para informar aos superiores as suas dificuldades e necessidades.

 

Como conheço a Diretora Geral, Doutora Fátima, estou cônscio de sua competência e qualificação técnica. Não acredito que a referida autoridade tenha deixado de informar aos seus superiores as dificuldades e iminentes “faltas de medicamentos” da sexta-feira última. Sei também que todos estão cientes de que ainda vivemos um momento de “Calamidade Pública”, situação assumida pela própria Chefe do Executivo Estadual. Portanto, a situação da saúde atingiu o descalabro, faz tempo.

 

Como Médico Intensivista, exercendo minhas atividades em Unidades de Terapia Intensiva, sou testemunha presencial do que afirmo. São vidas que se vão, por entre minhas mãos, por causas evitáveis. Não consigo ficar indiferente…

 

Minha capacidade de indignação ainda não arrefeceu. Enquanto me restar um resquício de voz, gritarei… O meu pedido de socorro encontrará eco, ainda que não surta efeito.

Não sou filiado político de partido algum, nem pouso de Sindicalista. Todos têm o meu respeito.

A minha atitude tem um objetivo: “A prática de uma Medicina, no mínimo, razoável”.

Preservar a vida e atenuar o sofrimento humano tornou-se a minha incessante luta. Não bastante tanto, não posso esquecer que somos usuários em potencial do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Pelo Amor de Deus, quando for preciso, “LEVEM-ME PARA O WALFREDO”.

Uma vez mais, acolha o meu respeito!

Obrigado.

Sebastião Paulino

2 respostas para “Médico reafirma que descaso no Walfredo é culpa de ‘má-gestão’ de Secretaria e Governadoria”

  1. Fábio disse:

    Será que MPE vai esperar os últimos 30 dias do governo de Rosalba, assim como fez com o de Micarla, pra poder fazer alguma coisa?? Será????

    #Tristerealidade

  2. claudio disse:

    A varios anos que o walfredo vem nesta situação chegando a ser o hospital que mais aputava menbros só agora que encontraram os culpados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil