#JornalismoSemFakeNews

20 de novembro de 2012 às 17:09

Presidente eleito da OAB pede união dos advogados em nome da categoria

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de festejar com amigos e com membros da chapa vencedora, o presidente eleito da OAB-RN, advogado Sérgio Freire comemorou hoje num almoço especial: com a filha pequena, só os dois, no Buongustaio do Midway Mall.

Depois, através de sua assessoria, Freire emitiu nota:

 

NOTA

 

Os advogados do Rio Grande do Norte protagonizaram ontem (dia 19 de novembro) mais um grande espetáculo da democracia. A disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil envolveu 4.380 votos válidos, dos quais 2.292 foram para a chapa 1, consagrando-me como presidente eleito da instituição.

O momento é de agradecimento e convocação. Muito obrigado a todos os 4.380 advogados que fizeram valer a democracia, escolhendo, livremente o seu candidato. Aos 2.292 que acreditaram na nossa proposta de continuidade com avanço, ratifico a disposição e o compromisso de cumprir, integralmente, todo nosso plano de administração. Àqueles que escolheram a chapa adversária, agradeço por terem participado diretamente do processo de eleição.

 

 

A nossa convocação agora não é para quem votou na chapa 1 ou na chapa 2, mas o convite é para todos: o momento é de união, uma grande aliança para trabalharmos pelo crescimento e solidificação da nossa instituição. A eleição para a direção da Ordem, que estará no triênio 2013/2015, já está na nossa história, vamos ao trabalho.

A gestão de continuidade com avanços, proposta consagrada pela maioria dos advogados potiguares, será feita não por uma diretoria ou por um grupo, mas por todos. A participação direta de todos os advogados será fundamental.

 

 

Ampliação dos escritórios modelos, criação de novas subseccionais da OAB no Estado, profissionalização do plantão da Comissão de Prerrogativas dos Advogados, ampliação dos serviços prestados pela Caixa de Assistência ao Advogado, esses foram alguns dos projetos apresentados pela chapa 1 que agora se transformam em meta e programa para toda Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte.

Um agradecimento especial ao presidente da OAB e conselheiro federal eleito, Paulo Eduardo Teixeira, que acreditou no nosso plano de gestão, dedicou especial apoio e atenção à nossa candidatura. Amigo leal, um administrador que marcou a presidência da instituição com uma gestão consagrada, um cidadão que atuou nesses seis anos a frente da Ordem em defesa da instituição e da própria sociedade.

 

 

A todos os integrantes da chapa 1 e seus apoiadores o meu obrigado pelo empenho, garra, a motivação que impulsionou e contagiou a todos. O incentivo e a ajuda direta foram fundamentais para construção desta nossa vitória.

À sociedade potiguar, que acompanhou atenta a eleição da Ordem, registro o meu compromisso de continuar fazendo da OAB potiguar uma instituição em defesa da moral, da ética, da liberdade, do bem comum e atuando diretamente na construção de uma sociedade livre e democrática.

Aos conterrâneos norte-rio-grandenses o meu convite para não apenas assistirem a atuação da OAB, mas também dela se sentirem parte. Nossa gestão será voltada para buscar uma integração ainda maior com a sociedade e suas instituições.

A todos e a cada um especialmente o meu muito obrigado. Vamos todos juntos, unidos, construirmos a OAB AVANÇANDO!

 

Sérgio Freire

Presidente eleito da OAB-RN

Uma resposta para “Presidente eleito da OAB pede união dos advogados em nome da categoria”

  1. Marco lima disse:

    Indiscutível que a Oab está rachada. O forte odor da naftalina, da mesmice levou metade dos votos a outra irá compor uma entidade chamada Fórum permanente de acompanhamento das ações da idosa Oab.De forma republicana, democrática e respeitosa. Aguardem, a eleiçao ocorrida foi uma forte demonstração do poder institucional e enfraquecimento dos valores maiores da justiça e democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Perfil