Thaisa Galvão

4 de fevereiro de 2013 às 6:58

Artistas e produtores de Currais Novos tentam arrecadar dinheiro para pagar show de Kristal [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Como os governos municipais não podem gastar dinheiro com festas de carnaval, um grupo de artistas e produtores culturais de Currais Novos, que está na lista dos municípios sob decreto de emergência por causa da seca, se juntou para tentar encontrar uma forma de resgatar o carnaval.

 

O grupo se uniu para resgatar o carnaval das bandinhas de frevo, tendo como personagem central o ‘Boi de Reis do Trangola’ (grupo folclórico existente no município desde 1960).

O projeto “Arrastão do Boi” propõe fazer arrastões pelas principais ruas da cidade, com animação de orquestra de frevo, bonecos gigantes e blocos carnavalescos, nos 4 dias de folia.

 

Agora o grupo recorre a amigos, comerciantes, festeiros, para arrecadar dinheiro e pagar o cachê da cantora Kristal e dos músicos, que se apresentarão em Currais Novos na sexta-feira.

 

2 respostas para “Artistas e produtores de Currais Novos tentam arrecadar dinheiro para pagar show de Kristal”

  1. Gabriela disse:

    Legítima demais a reivindicação do pessoal, talvez se fosse pra pagar um show de banda de forro ou axé caro estaria tudo mais facil estamos aqui torcendo

  2. Siderley Jatobá Bezerra de Menezes disse:

    Carnaval é sempre assim: uns querem brincar, outros se retirar. Para quem vai se retirar com o objetivo do descanso e da oração, muitas são as opções, considerando as diversas igrejas da cidade que oferecem tais oportunidades. Para quem vai brincar ficou o desejo do que fazer, de como se expressar, restou a vontade de sentir alegria com algo bom, identitário, manifestação pura de uma cultura que não é moda nem tendência, adormecida/esquecida na memória de poucos. O carnaval cultural proposto em Currais Novos vem ao encontro de uma população que merece retomar o orgulho de ser seridoense, enfrentando as adversidades da seca e da pouca oferta dos postos de trabalho que a região vem sofrendo pelo engessamento dos governos. Portanto, se brincar carnaval é legítimo do povo e o povo somos todos nós…vamos brincar de verdade no Arrastão do Boi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*