Thaisa Galvão

9 de abril de 2013 às 17:17

Deputado Tomba diz que Banco do Nordeste e Banco do Brasil estão ‘tomando as terras dos pequenos e médios agricultores’ [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado estadual Tomba Farias (PSB), em depoimento hoje na Assembleia Legislativa, denunciou que o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil estão tomando as terras de pequenos e médios agricultores, vítimas da seca.

Tomba também questionou o governo do estado sobre o que está fazendo para diminuir os prejuízos enfrentados pelo homem do campo que está “prestes a passar fome”.

 

 

“Estamos diante da maior seca dos últimos 40 anos. É necessária a adoção de ações emergenciais, pois caso não elas aconteçam até maio, e as chuvas não aconteçam, a situação ficará insustentável”, disse o deputado, dizendo-se decepcionado com a atitude dos bancos.

 

“O que os bancos estão fazendo? No lugar de prorrogar dívidas, estão tomando as propriedades dos pequenos e médios agricultores. Aqueles que não tinham mais nada, que perderam o rebanho, a lavoura, agora estão vendo levarem os seus sítios”…

 

O deputado sugeriu que se formasse uma comissão para se reunir com a governadora Rosalba Ciarlini.

 

“É preciso encontrar um caminho para o homem do campo.  É preciso montar uma comissão, nada mais de discursos, mas de prática. A governadora precisa se reunir com os parlamentares. Ou vamos ao encontro dela ou ela venha se reunir em nossa Casa”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*