#JornalismoSemFakeNews

20 de abril de 2013 às 7:41

Em São Gonçalo, João Maia discute sobre seca e emendas parlamentares com prefeitos do PR

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Prefeitos e vices reunidos com o presidente do PR na fazenda do prefeito Jaime Calado (Fotos: Marcos Dantas)

 

O deputado João Maia reuniu prefeitos e vice-prefeitos do PR para discutir sobre destinação de emendas.

O encontro foi nesta sexta-feira na Fazenda Samburá, em São Gonçalo do Amarante, o prefeito do município, Jaime Calado.

Foi Jaime quem abriu o encontro .

A seca, claro, foi assunto mais do que discutido.

Presente ao encontro, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte – FAERN, José Vieira, falou dos problemas causados pelos efeitos da estiagem.

“Precisamos colocar o Nordeste de acordo com os serviços oferecidos e suas prioridades. Não podemos perder oportunidades em relação aos estados do Sudeste”, disse o presidente, ao agradecer o empenho do deputado João Maia.

 

“Precisamos de soluções definitivas, mas precisamos de ações de emergência”, disse João, explicando que as ações definitivas não terão efeito neste momento emergencial.

Para o deputado, a relação do agricultir com o Banco do Nordeste tem que ser reavaliada.

“O banco sabe que o crédito não presta e o agricultor sabe que não pode pagar. O banco obriga o agricultor registrar a confissão de dívida e isso precisa mudar. O agricultor não sabe onde buscar para pagar a dívida”, disse o deputado, lembrando ainda de projetos como o Programa de Apoio e Desenvolvimento da Aquicultura, do Ministério da Pesca, onde quem participa recebe um trator de esteira e uma escavadeira.

“Temos que ter obras estruturantes para ajudar a conviver com a seca. A gente tem que aprender a gerir água. Fazer as interligações das bacias. Se tivermos um sistema que se possa interligar e administrar quando faltar. Eu acredito em parcerias. Precisamos procurar ajuda”, argumentou João Maia.

Compuseram a mesa do encontro, além de João e Jaime, o deputado estadual George Soares, o presidente da Câmara de São  Gonçalo, Geraldo Veríssimo, o vice-prefeito de Jardim de Angicos, Victor Teixeira e o presidente da FAERN, José Vieira.

Seca e emendas: temas em debate

Matriarca da família Maia, dona Anunciada foi ao encontro na fazenda Samburá. Aqui com o genro Jaime Calado e os filhos Déa, João e Zenaide

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.