Thaisa Galvão

21 de julho de 2013 às 12:26

Filho da governadora diz que reportagem da Cabugi exibida na Globo omitiu fechamento de maternidade da Prefeitura [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O Jornal Nacional mostrou, na edição deste sábado, o caos registrado em Natal por causa da suspensão de partos pela Maternidade Januário Cicco (governo federal) por falta de pediatras.

Com a maternidade fechada, a reportagem produzida pela InterTV Cabugi, mostrou o caos registrado no Hospital Santa Catarina (governo do Estado), obrigado a receber mulheres em trabalho de parto que deveriam ser atendidas pela Januácio Cicco.

Com a superlotação, partos foram realizados até em salas de exames…

 

No twitter, a cobrança veio do publicitário Kadu Ciarlini, filho da governadora Rosalba Ciarlini.

 ‏@KaduCiarlini – Pq será que o fechamento da maternidade municipal Leide Morais é omitido em matérias produzidas por alguns da imprensa local? Só mostra
 @KaduCiarlini – a rede que absorve a demanda.. Intrigante.
*
Do Blog – O filho da governadora se referiu à Maternidade Leide Morais (governo municipal), interditada desde o dia 13 de junho, e fechada para reforma com previsão de funcionamento em novembro.
Antes de ser fechada, a maternidade funcionava com 13 leitos e fazia uma média de 113 partos normais e 60 partos cesáreos por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*