#JornalismoSemFakeNews

27 de novembro de 2013 às 0:01

Deputado Gustavo Fernandes não vê adutora de engate rápido como solução para falta d’água em Pau dos Ferros

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Deputado estadual do PMDB, com base eleitoral na região Oeste, Gustavo Fernandes disse ao Blog que não acredita que a adutora de engate rápido seja a solução para os problemas de falta d’água no município.
Ele disse que as obras irão custar 13 milhões de reais e o governo não tem esse valor.
A declaração de Gustavo foi feita antes do telefonea do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, falar com a governadora Rosalba Ciarlinbi para comunicar sobre a liberação do dinheiro.
*
Mas Gustavo continua sem considerar a forma mais rápida de levar água à população que sofre os efeitos da seca.
Ele lista 4 possibilidades para o fim do caos provocado pela seca:
1- Chuva…que só Deus sabe quando vai mandar…
2- A adutora de engate rápido, já debatida pelo deputado.
3- O abastecimento através de carros-pipa, solução considerada “abdurda” pelo deputado.
4- E a abertura de poços na bacia sedimentar, onde CPRM e Petrobras constataram a existência de água. Solução mais viável de acordo com a opinião do deputado Gustavo.
*
Apesar do governo federal anunciar a liberação do dinheiro para o governo do Estado, o deputado Gustavo Fernandes considera que a burocracia poderá atrapalhar os planos do engate rápido.
“É que o Estado precisa licitar, contratar e executar os serviços, além de mandar comprar os canos”, disse Gustavo ao Blog, afirmando que durante esse período, a água de Pau dos Ferros, que já tem cor esquisita…terminará de se acabar.

20131127-003744.jpg
O copo escuro tem a água de Pau dos Ferros. A outra é água mineral

Uma resposta para “Deputado Gustavo Fernandes não vê adutora de engate rápido como solução para falta d’água em Pau dos Ferros”

  1. Bruno disse:

    Um absurso como esse deputado nao tem conecimento,essa adutora e uma excelente saída e foi conseguida a mto custo pela bancada da oposiçao(FElipe Maia,Agripino,Getulio Rego) e esse deputado junto com Henrique Alves,o presidente da camara se quer deu um telefonema,quero deixar registrado os parabens para eles pois Pau dos Ferros se encontra em estado critico…

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.