Thaisa Galvão

29 de novembro de 2013 às 10:43

Secretário de Recursos Hídricos envia ofício ao CPRM e Petrobras pedindo informações sobre estudos feitos na bacia sedimentar de Pau dos Ferros [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário de Recursos Hídricos do Estado, Leonardo Rêgo, encaminha hoje à Petrobras e ao CPRM (Serviço Geológico do Brasil), ofícios pedindo detalhes de estudos feitos em Pau dos Ferros, que teriam apresentado como viáveis para solucionar o problema da seca no município, a perfuração de poços na sua bacia sedimentar, como afirmou o deputado Gustavo Fernandes (PMDB).
Rêgo disse que só se pronunciará sobre o assunto com a documentação em mãos, e justifica que está provocando os dois ógãos porque o estudo existente, de 85 páginas, é generalizado da região, e nas duas citações que faz a Pau dos Ferros, sugere que seja feito um estudo aprofundado.
Um estudo localizado já está sendo feito pelo Departamento de Geofísica da UFRN e, através da Semahr, uma perfuratriz está abrindo um poço que já alvançou 70 metros de profundidade sem o resultado necessário para caso de abastecimento.
Leonardo Rêgo disse que informará ao Blog o que lhe for informado pela Petrobras e pelo CPRM.
*
No começo da semana, o Ministério das Cidades adiantou ao governo do Rio Grande do Norte a confirmação da liberação dos recursos, via Defesa Civil do RN, para construção da adutora de engate rápido, para abastecimento de Pau dos Ferros e mais 13 municípios da região Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.