Thaisa Galvão

3 de maio de 2014 às 11:04

141 mil eleitores irão escolher amanhã o prefeito que vai administrar Mossoró por 2 anos e 8 meses [0] Comentários | Deixe seu comentário.

E já está tudo pronto para a eleição de Mossoró, onde 141 mil eleitores irão escolher o prefeito que vai administrar a cidade até dezembro de 2016.
Um prefeito para os próximos 2 anos e 8 meses.
500 urnas foram carregadas no TRE com os nomes e números de 5 candidatos:

-Francisco José Silveira Júnior (PSD), atual prefeito interino, que tem como vice o vereador Luiz Carlos (PT). O prefeito teve sua candidatura deferida pela justiça local e referendada pelo TRE.
*
-Larissa Daniela Rosado (PSB), deputada estadual, que tem como vice o atual presidente da Câmara interino, Alex Moacir (PMDB). Larissa é candidata sub júdice já que é considerada inelegível. Teve a candidatura indeferida pela justiça eleitoral local e mantida indeferida pelo TRE. Mas ganhou o direito de manter os atos de campanha até julgamento do mérito. A apenas um dia da eleição, a assessoria jurídica da candidata espera por uma sentença do TSE em relação ao registro eleitoral. Na urna a deputada pode ser votada normalmente, mas deverá, segundo o juiz eleitoral Herval Sampaio, enfrentar problemas na apuração, já que a votação conferida pode ser considerada nula, vez que não há nenhuma sentença conferindo o deferimento de seu regostro. A assessoria da candidata confia que até a hora da apuração a sentença no TSE dará o direito dos votos de Larissa serem apurados.
*
-Gutemberg Dias (PCdoB) – professor, teve a candidatura deferida.
*
-Josué  Moreira (PSDC) – acadêmico de Direito, teve a candidatura deferida.
*
-Raimundo Nonato (PSOL) – conhecido como ‘Cinquentinha’, teve a candidatura deferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.