Thaisa Galvão

6 de maio de 2014 às 4:32

Procurador do Município presta esclarecimentos na CEI da Bilhetagem [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O o procurador Geral da Prefeitura de Natal, Carlos Castim, foi ouvido pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga os motivos pelos quais o Município ainda não cumpriu a Lei de Bilhetagem Eletrônica Unificada dos transportes públicos da cidade, aprovada há sete meses pelos vereadores.

“As alternativas eram a implantação através de uma única tecnologia ou de duas que se comunicassem entre si. Não havia da parte do Sitoparn uma possibilidade de utilizar um sistema que se comunicasse com o já existente. Por isso optamos pela utilização da tecnologia em vigor de forma unificada. Mas ess tentativa de implantação de Teconologia do Seturn não deu certo em razão dos interesses antagônicos que permeavam esse relacionamento”, explicou o procurador.

“Esperamos que ate semana que vem estejamos com o processo finalizado para a contratação da assessoria e consultas com técnicos do Instituto de Desenvolvimento do Sistema de Transportes Públicos (Idestra), que possuem a expertise no assunto”, informou Castim.
*
Os próximos depoimentos estão marcados:

O presidente do Sitoparn, Pedro Santos, às 9h dessa sexta-feira…
E o presidente do Seturn, Agnelo Cândido, no dia 12 às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.