Thaisa Galvão

7 de maio de 2014 às 17:09

Parnamirim sediará Conferência Territorial de Economia Solidária [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Parnamirim sediará na próxima sexta-feira, 9,  das 8h às 17h, no auditório da UnP, a III Conferência Territorial de Economia Solidária Terra dos Potiguaras – CONTES numa parceria do município – Secretaria Municipal de Assistência Social com o Conselho Nacional de Economia Solidária que terá como tema: "Construindo um Plano Territorial de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável". 



A Conferência realizará um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária considerando as deliberações das Conferências Nacionais de Economia Solidária. Também irá promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio à economia solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil. 



Ainda dentro dos objetivos a Conferencia irá elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária; e irá elaborar um Plano Nacional de Economia Solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no país. 



A Comissão Organizadora Territorial do FPES definirá quais de seus membros coordenarão as plenárias da CONTES Terra dos Potiguaras.A III Conferência Territorial de Economia Solidária do Terra dos Potiguaras será desenvolvida de modo a articular e integrar as diferentes políticas públicas que abrangem a economia solidária no território de Natal e Grande Natal, garantindo a abordagem a partir dos seguintes eixos: 



– EIXO I – CONTEXTUALIZAÇÃO DO PLANO 

– EIXO II – OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS DO PLANOEIXO 

III LINHAS DE AÇÃO E DIRETRIZES OPERACIONAIS DO PLANO 

§ Único – A CONTES do Terra dos Potiguaras discutirá em 04 Grupos, os seguintes temas: 

I – Grupo – Produção, Comercialização e Consumo Sustentáveis; 

II – Grupo – Financiamento: crédito e finanças solidárias; 

III – Grupo – Conhecimentos: educação, formação e assessoramento;IV – Grupo – Ambiente institucional: legislação e integração de políticas públicas. 



A Conferência Territorial de Economia Solidária Terra dos Potiguaras – CONTES tratará dos temas prioritários em âmbito nacional, estadual, considerando o Documento Base nessa conferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.