#JornalismoSemFakeNews

9 de maio de 2014 às 16:20

Presidente do Sitoparn diz que Seturn não quer efetivar bilhetagem e Semob não tem controle do sistema

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Presidente do sindicato dos permissionários do transporte alternativo, José Pedro foi ouvido hoje, na Câmara Municipal de Natal, pela CEI da Bilhetagem Eletrônica.

 

Ele disse que tem feito o possível para por em prática a bilhetagem, mas o Seturn – sindicato dos empresários de ônibus – não tem colaborado.

 

“Entendo, inclusive, que erramos ao aceitar o decreto provisório estabelecido pela Prefeitura que nos vinculava à bilhetagem dos ônibus, sendo que o Seturn não tem interesse de efetivar o projeto nem liberou nossa participação no sistema dele e, por isso, não houve acordo. Acatamos porque tínhamos esperança de acelerar o processo, mas não deu certo”.

*

"O atual contexto de desigualdade, que tira mais de 70% da nossa receita, gerou a saída de muitos companheiros. Antes éramos 177 permissionários e, agora, temos pouco mais de 80 em operação. No entanto, a secretária Elequicina Santos admitiu neste plenário que a Semob não tem o controle do sistema, não fiscaliza com eficiência e não sabe o número de passageiros transportados pelos ônibus”, afirmou.

 

*

"O Poder Público não deu os passos necessários para que a lei seja cumprida no tocante aos transportes”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.