Thaisa Galvão

13 de maio de 2014 às 17:51

TRT promove juiz Bento Herculano a desembargador [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O juiz trabalhista Bento Herculano agora será desembargador.

O pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) decidiu por unanimidade promover a desembargador, pelo critério de antiguidade, o juiz Bento Herculano Duarte Neto.

Bento ocupará a vaga aberta pela saída da desembargadora Maria de Lourdes Alves Leite, que aposentou-se no dia 29 de abril.

O nome do novo desembargador do TRT-RN será encaminhado para nomeação pela presidente da República, Dilma Roussef.

Bento é natalense, graduado em Direito pela UFRN, Mestre (1992) e Doutor (1998) em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, após submeter-se a concurso público no TRT da 13ª. Região e, atualmente, é juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal, estando convocado no TRT-RN.

O magistrado também é professor de Direito do Trabalho da UFRN e de Processo do Trabalho da Universidade Potiguar.

Ainda é professor permanente dos cursos de mestrado e doutorado da UFPE e do curso de mestrado da UNAMA (Belém-PA) e autor de diversos livros, entre eles, Direito de Greve (LTr), Poderes Instrutórios do Juiz do Trabalho (LTr), Novos Paradigmas de Direito do Trabalho (Saraiva) e Manual de Direito do Trabalho (LTr).

20140513-175020.jpg

Uma resposta para “TRT promove juiz Bento Herculano a desembargador”

  1. José Roberto Vandermonde de Almeida disse:

    Vamos esperar agora que o professor Bento cumpra os seus horários na UFRN, pois o mesmo é um dos mais faltosos no Departamento de Direito em um derespeito aos seus alunos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.