Thaisa Galvão

15 de maio de 2014 às 16:06

Parnamirim: Prefeitura, MP e Judiciário promovem blitz contra exploração sexual [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de Parnamirim, o Poder Judiciário e a PolíciaRodoviária Federal se uniram na manhã desta quinta-feira, 15, para fazer um alerta à sociedade sobre a importância de se combater a exploração sexualcontra crianças e adolescentes.  A blitzeducativa aconteceu às margens da BR-101, em frente ao Parque AristófanesFernandes, com orientação aos motoristas e teve como tema: Faça Bonito: Protejanossas crianças e adolescentes.

A promotora Isabelita Garcia e a juíza da Vara da Infância,Juventude e do Idoso, Ilná Rosado vestiram a camisa dessa campanha  e foram para a rua convocar a sociedade paraessa luta justa e digna. "Estamos aqui para lutar contra a violação de direitosdas nossas crianças, que merecem todo o nosso respeito e proteção", disseIsabelita Garcia.

A secretária de Assistência Social, Ana Michele Cabral,  também fez questão de participar damobilização ao lado de sua equipe de técnicos e de integrantes do Comdica eConselho Tutelar explicou que escolheram as margens da BR-101, por ser um pontovulnerável de exploração sexual. "Temos o dever como cidadão de combater edenunciar esse tipo de crime. Ao fazermos isso estaremos protegendo nossascrianças e garantindo o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente",justificou.

A blitz realizada na manhã de hoje é alusiva ao 18 de Maio -Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças eAdolescentes. As denúncias desse tipo de crime podem ser feitas através doDisque 100, 190 ou até mesmo através do Conselho Tutelar, DelegaciasEspecializadas, Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.