Thaisa Galvão

17 de maio de 2014 às 7:08

Mesmo sem ter onde treinar em Natal, kartista consegue patrocínio e confirma participação em 3 competições nacionais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Promessa do automobilismo, o kartista potiguar Guilherme Barreto confirmou a participação em três competições nacionais este ano: a segunda etapa do Campeonato Pernambucano, uma etapa do Campeonato Paulista, e o Brasileiro da modalidade.

“Estou muito focado nessas três provas e já estou confirmando a presença em outras grandes provas pelo Brasil e também estou planejando as pistas do exterior”, disse o atleta, que acabou de fechar patrocínio com o Grupo 3 Corações.

No Kartódromo Tamboril, em Paulista (PE), Guilherme espera conquistar o bicampeonato Pernambucano.
“Apesar de estar lesionado, corri a primeira etapa apenas para não deixar de participar. Agora, recuperado e em forma, vou lutar para vencer a segunda etapa. Ano passado eu conquistei o título brigando etapa por etapa”, disse o garoto de 12 anos.

Ainda agora em maio, Barreto irá correr uma etapa do Campeonato Paulista.
“É uma competição muito forte. Então, como estou precisando pegar um ritmo para o Brasileiro, vou correr a etapa do mês de maio. Grandes pilotos disputam a competição e será uma grande oportunidade para correr ao lado dos adversários”, disse o piloto, confiante em chegar em forma ao Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de julho.

“Infelizmente destruíram o Kartódromo de Natal e estou treinando em Pernambuco, que me oferece uma boa estrutura. Por isso mesmo, preciso participar de muitas competições para seguir com um ritmo forte. Mesmo com o tempo parado em função da lesão, acredito que posso fazer um grande Brasileiro. Quero buscar esse título”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.