#JornalismoSemFakeNews

30 de maio de 2014 às 11:04

DEM agripinista e DEM rosalbista medirão forças na reunião que decidirá posição do partido nas eleições de outubro

[5] Comentários | Deixe seu comentário.

Para os 59 membros do diretório estadual do DEM, o partido reservou uma sala de 60 lugares na sua sede, para a reunião marcada para segunda-feira, às 9 horas.

Reunião onde os diretorianos irão definir se o partido seguirá com candidatura própria nas eleições de outubro ou se coligará com os partidos que já estão aliados à chapa puxada pelo PMDB.

Os democratas rosalbistas torcem pela candidatura própria.

Querem a governadora Rosalba Ciarlini candidata à reeleição.

Os democratas agripinistas torcem pela coligação.

Seguem a decisão, ainda pessoal, do presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia.

A reunião, pelo tamanho do espaço, não será acompanhada pela imprensa.

Que terá acesso aos membros do diretório, porém, sem ouvir, de viva voz, como eles conduzirão a reunião.

 

Membros do diretório, a governadora Rosalba Ciarlini e o marido, Carlos Augusto Rosado, participarão do que se pode se considerar uma prévia do DEM.

Do grupo deles, alguns nomes como a ex-deputada Ruth Ciarlini, o ex-deputado Ney Lopes de Souza, o ex-vereador Ney Lopes Júnior, a auxiliar do governo Fátima Moreira.

Do grupo de Agripino, democratas hirtóricos como Manoel Pereira, Manoel de Brito, Hugo Pinto.

Além dos deputados federal Felipe Maia e estaduais Getúlio Rêgo, José Adécio e Leonardo Nogueira. Também o prefeito de João Câmara, Vavá, e os ex-prefeitos de Currais Novos, Geraldo Gomes e de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.

 

Para o presidente da legenda, senador José Agripino, o diretório estadual do DEM, a partir de seus membros, representa "o retrato da história do partido".

Agripino já está em Natal onde tem reuniões preparatórias para o encontro decisivo de segunda-feira.

 

5 respostas para “DEM agripinista e DEM rosalbista medirão forças na reunião que decidirá posição do partido nas eleições de outubro”

  1. Carlos Neto disse:

    O senador agripino está rasgando a história do partido. O primeiro a sentar nos alpendres da Fazenda São João para conversas políticas com Dr Tarcísio Maia foi o casal Carlis Augusto e Rosalba, que neste gesto JÁ expulsa do partido, vergonha de ter acompanhado Agripino desde 82, quando dei o meu primeiro boto.

  2. RAFAEL SANTOS disse:

    boa tarde thaisa galvão gostaria fazer um pergunta que ate agora nimguem fez.

    QUAL SERÁ O VOTO DA PREFEITA DE MOSSORO CLAUDIA REGINA QUE É LIGA AO SENADOR JOSE AGRIPINO MAIS  MUITO FIEL  A GOVERNADORA ROSALBA CIRALINE.

    OBG. RAFAEL

  3. Alberto Sales disse:

    Do grupo próximo de José Agripino faltou Ximbica e do lado da Rosalba Ciarline, Sonali Rosado 

  4. Paulo Roberto de Souza disse:

    Essa mulher tá louca, ou se fazendo. Thaisa,aqui em Assu,o hospital regional não tem nem esparadrapo, os equipamentos estão quebrados e remédio nem pensar,médico é loteria.

  5. Nicodemus Fernandes-Aracati-CE disse:

    Olha Gente,não há clima para candidatura da Dra Rosalba,com toda sua historia e a  caneta que detem,ainda.Agora o Senador,Dr Zezinho,homem brilhante,vê-se,também,em apuros.O partido que já diminuiu muito,sai,inexoravelmente,dividido.Penso que,daqui pra frente,essas lidertanças maiores-Dra Rosalba e Dr Zé Agripino,serão,definitivamente,coadjuvantes no cenário político potiguar.A  condição de mandatários,estar perdida e,logo no momento da história em que ,ambos davam as cartas e mandavam.O culpado,embora visto de longe,fica para voce fazer a identificação.Não me pergunte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.