#JornalismoSemFakeNews

1 de julho de 2014 às 17:07

Moradora que teve casa alagada no Santarém faz discurso na Câmara e desafia poder público a resolver questão de lagoa de captação

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Durante o período de chuvas que provocou o deslizamento em Mãe Luíza, enquanto todas as atenções se voltavam para o bairro e para Areia Preta, o Blog publicava o clamor dos moradores da rua Taraucá, no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal.

Vizinhos de uma lagoa de captação, eles viveram o dilema de terem que sair de suas casas alagadas pelas águas da lagoa.

Ontem, o vereador Arolco Alves (PSDB) promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal , para debater a questão das famílias afetadas pelas chuvas em toda a capital.

Além de representantes da Prefeitura – Semopi e Semurb – e de poucos vereadores, moradores dos bairros afetados também compareceram.

E foi exatamente uma moradora da rua Taraucá, vítima mais uma vez de alagamento por causa das águas da lagoa de cptação – essa não foi a primeira vez – que roubou a cena da sessão.

Tão articulada quanto a hoje vereadora Amanda Gurgel, que surgiu assim, num pronunciamento casual na Assembleia Legislativa, defendendo os direitos dos professores.

Adriana Matias foi à Câmara para defender muito mais do que o direito de uma categoria profissional.

Ela foi defender o direito de entrar em sua casa e dormir em paz.

Sem o medo, diante de qualquer chuvisco, de ter que sair correndo no meio da madrugada. E de perder o que tem dentro de casa.

Adriana desafiou os vereadores, a Prefeitura, a Caern, a se pronunciarem sobre a questão antiiiiiga da lagoa de Santarém.

O site ViaCertaNatal publicou vídeo com o discurso de Adriana.

20140701-165843-61123339.jpg

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

 

Uma resposta para “Moradora que teve casa alagada no Santarém faz discurso na Câmara e desafia poder público a resolver questão de lagoa de captação”

  1. Jairo de Sousa Abel disse:

    A Irmazinha botou para quebrar. Mas, como os políticos perderam a vergonha………E o Verador 100% Zona Norte por onde anda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.